logo RCN
ESPORTE

Atletas de Santa Catarina convocadas para Seleção Brasileira

  • - ulia Bianchi recebe a convocação como reconhecimento ao seu trabalho

O Avaí/Kindermann teve três atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina pela técnica Pia Sundhage em lista anunciada na manhã desta segunda-feira (9). A goleira Bárbara e as meio-campistas Duda e Julia Bianchi numa lista de 25 nomes que participarão de dois jogos preparatórios diante da Argentina.

Julia Bianchi, craque da partida com dois gols e Duda, autora do primeiro gol, foram destaques do Avaí/Kindermann na vitória sobre o São Paulo por 3 x 1 na primeira Semifinal do Brasileiro Feminino, disputada neste domingo, na Arena Barueri. A técnica da Seleção assistiu ao jogo. Bárbara, recuperando-se de Covid, já estará à disposição para o jogo de sábado (14) na Ressacada. 

A equipe brasileira realizará os duelos e a preparação no período de Data FIFA, entre os dias 23 de novembro a 1 de dezembro. A programação faz parte do planejamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). As datas e os locais das partidas ainda serão confirmados. 

Os jogos diante da Argentina representam o retorno da Seleção Feminina aos gramados, após a paralisação do futebol devido à pandemia de Covid-19. Nas últimas duas Datas FIFA, a técnica Pia Sundhage comandou dois períodos de preparação na Granja Comary, em setembro, e em Portimão (Portugal), em outubro. O último duelo da equipe foi no Torneio da França, em março deste ano, quando enfrentou Canadá, França e Holanda. 

Adailma Aparecida da Silva dos Santos, a Duda, atacante e meio-campista, natural de Major Isidoro (AL), nascida em 24 de março de 1996, começou a jogar futebol aos 14 anos. Atuou pela Chapecoense e Seleção Brasileira Sub-20. Além de campeã com o Kindermann nos Jogos Universitários 2017, Duda ainda tem um grande histórico de conquistas através do futsal. Campeã da Liga Nacional, campeã da Taça Brasil, campeã em Estaduais. Foi também campeã nos Joguinhos e Sul-Americano feminino de futsal pela seleção. 

Julia Bianchi, mais conhecida como Julia, volante e meia, natural de Xanxerê, nascida em 7 de outubro de 1997, iniciou a carreira em 2011, jogando profissionalmente pela Kindermann, na época com o time de futsal. Foram cinco anos defendendo a Caçadorense. Jogou um ano no Centro Olímpico e dois anos no Ferroviária. Também já atuou fora do Brasil, no Madrid CFF. Jogou pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. Entre os principais títulos está o Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Sub-20 com a Seleção Brasileira; Campeã da Libertadores da América; Campeã Mundial Universitária. 




Palmeiras goleia Ceará e encaminha vaga na Copa do Brasil Anterior

Palmeiras goleia Ceará e encaminha vaga na Copa do Brasil

Brusque empata nos acréscimos e aumenta vantagem na liderança Próximo

Brusque empata nos acréscimos e aumenta vantagem na liderança

Deixe seu comentário