logo RCN

Santos vence Palmeiras e sai na frente rumo ao título

  • Foto: twitter / Reprodução -

Gol de Otero dá vantagem ao Peixe, que conta com retrospecto favorável do Verdão em viradas

Na primeira partida da final do Campeonato Paulista, disputada neste domingo (31), na Vila Belmiro, o Santos largou na frente do Palmeiras ao vencer por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Otero, em uma jogada comandada por Guilherme, aos 2 minutos da etapa final. Com esse resultado, o Peixe terá a vantagem do empate na partida de volta da decisão do Paulistão.

Esta vitória representa um marco para o Santos, que não disputava uma final de Estadual desde 2016, ano em que conquistou seu último título nessa competição. Entre os grandes clubes paulistas, é o que está há mais tempo sem levantar a taça.

Por outro lado, para o Palmeiras, que sofreu sua primeira derrota em 2024, o revés na primeira partida da final do Paulistão não é algo inédito. Nos dois títulos consecutivos do bicampeonato, a equipe de Abel Ferreira também perdeu a primeira partida: 3 a 1 para o São Paulo, em 2022, e 2 a 1 para o Água Santa, no ano passado. Entretanto, em ambos os casos, os alviverdes conseguiram reverter a série no Allianz Parque.

Com esse histórico favorável, os torcedores palmeirenses estão confiantes para o confronto decisivo do próximo domingo (7), em sua casa.

Nesta partida, o Santos contou com um apoio especial, a presença do tricampeão paulista Neymar, que assistiu ao jogo de um camarote ao lado de seu pai e amigos. Antes do início do jogo, o atacante, hoje no Al-Hilal, entrou em campo com a taça do Paulistão, acompanhado de ídolos do Santos, Pepe e Clodoaldo.

Agora, todas as atenções se voltam para o próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, onde Palmeiras e Santos se enfrentarão no jogo de volta da final do Paulistão. O Peixe parte com a vantagem, enquanto o Verdão busca manter a tradição de viradas em finais.

Flamengo aguarda decisão de Gabigol sobre renovação contratual Anterior

Flamengo aguarda decisão de Gabigol sobre renovação contratual

Ginástica artística: Brasil leva ouro e 3 pratas em Copa do Mundo Próximo

Ginástica artística: Brasil leva ouro e 3 pratas em Copa do Mundo

Deixe seu comentário