logo RCN
EMPREGOS

Sine tem mais 8 mil vagas abertas em Santa Catarina

  • SECOM SC -

Santa Catarina tem 8.665 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). As ofertas estão disponíveis em diferentes cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 292 oportunidades são para pessoas com deficiência (PcD).

O aumento do número de vagas abertas pelo Sine passa por uma série de motivos. Por um lado, pelo bom momento da economia catarinense. Segundo dados do Banco Central, SC apresenta uma expansão significativa das atividades econômicas, com um crescimento de mais de 12% em relação ao patamar pré-pandemia. Da mesma forma, observa-se atualmente uma das menores taxas de desemprego da série histórica, 3,9%, segundo a Pnad Contínua/IBGE.

Há ainda as ações desenvolvidas pela DIER-SDE, responsável pelo Sine. O trabalho passa pelas atividades de intermediação de mão de obra nos postos Sine, bem como pela abertura de novos postos ao longo de 2022. Além disso, durante o ano, foram promovidas as caravanas de emprego, por várias cidades do Estado, por meio do deslocamento do posto Sine móvel.

Como se candidatar

Os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Maior percentual no Índice de Participação dos Municípios de SC é de Joinville Anterior

Maior percentual no Índice de Participação dos Municípios de SC é de Joinville

Indústria de motocicleta cresce 18,7% até novembro de 2022 Próximo

Indústria de motocicleta cresce 18,7% até novembro de 2022

Deixe seu comentário