logo RCN
ECONOMIA

Sine SC tem oferta 6,6 mil vagas de emprego

  • Ricardo Wolffenbüttel / Secom -

Pela terceira semana consecutiva, as unidades de atendimento do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), integradas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, ultrapassam a marca de seis mil vagas de emprego sendo intermediadas no Estado. São 6.616 oportunidades nesta terça-feira, 6, para pessoas de todos os níveis de escolaridade, sendo 165 para Pessoas com Deficiência (PCDs). As remunerações são a partir de um salário mínimo.

"A geração de emprego é a nossa prioridade, assim como solicitado pelo governador Carlos Moisés e o secretário Luciano Buligon. Dar aos catarinenses a oportunidade de terem trabalho com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais, principalmente, nesta época de pandemia. Por isso, cada vez mais, estamos intensificando as parcerias com as prefeituras", afirma o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.

Destaques

O município de Brusque segue na liderança, com 1.154 vagas abertas. Destas, três são para PCDs. No Oeste catarinense, Concórdia oferta 953 oportunidades (2 PCDs); São Miguel do Oeste conta com 715; e Chapecó 211 (24 PCDs).

Blumenau, no Vale do Itajaí, está com 275 oportunidades disponíveis (21 PCDs). No Norte do Estado, Jaraguá do Sul oferta 261 vagas. Já no Sul, o destaque segue com a cidade de Tubarão, que intermedia 227 (3 PCDs).

O cadastro

Os interessados em concorrer a qualquer uma delas, podem procurar uma das 130 agências do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho.

Lembrando que, devido à pandemia Covid-19, o atendimento nas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo Sine Fácil.


Em junho, arrecadação de Santa Catarina atinge R$ 2,99 bilhões Anterior

Em junho, arrecadação de Santa Catarina atinge R$ 2,99 bilhões

Situação financeira melhorou para 41,1% dos catarinenses, aponta pesquisa Próximo

Situação financeira melhorou para 41,1% dos catarinenses, aponta pesquisa

Deixe seu comentário