logo RCN
ECONOMIA

Sebrae/SC lança dois novos estudos de mercado

  • Divulgação -

O Sebrae/SC, por meio do Setor de Inteligência Setorial, lançou dois novos estudos de mercado. Um deles é o Relatório de Inteligência "Fotografia & e-commerce de moda: uma relação que traz sucesso", que traz diversos motivos para dar mais atenção às fotografias dos produtos de moda. No relatório, o leitor conhece dicas de como produzir fotografias de qualidade para o seu e-commerce, além de entender um pouco mais sobre como as maiores marcas de moda do mundo trazem suas imagens nas vitrines virtuais.

O outro é "Como empreender com minimercados". O estudo apresenta o panorama dos minimercados no Brasil e em Santa Catarina, revelando que o número de estabelecimentos desse tipo aumentou em aproximadamente 22% nos últimos três anos. O documento ainda informa que 75% dos brasileiros preferem comprar perto de casa para evitar aglomerações.

Além disso, o relatório evidencia que a atuação nesse segmento pode ser uma boa oportunidade de negócio, e aproveita para mostrar como funciona a gestão de um minimercado e quais são as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários do ramo. Várias dicas e estratégias para implementar em minimercados são mostradas no estudo.

O Setor de Inteligência Setorial irá publicar, em breve, mais dois estudos de mercado. Um deles terá como temática a beleza afro, trazendo o aumento da procura por empresas especializadas em cuidados com cabelos e com a pele negra, bem como estratégias e dicas para empreender no segmento. Já o outro material será voltado para os queijos artesanais, apresentando o cenário do mercado no país, além de mostrar os principais desafios desse tipo de produção. 

Sine de SC  tem 5.145 vagas de emprego abertas Anterior

Sine de SC tem 5.145 vagas de emprego abertas

Com crescimento de 13,7% no setor de serviços, SC avança três vezes mais que a média nacional Próximo

Com crescimento de 13,7% no setor de serviços, SC avança três vezes mais que a média nacional

Deixe seu comentário