logo RCN

Santa Catarina está com mais de 7 mil vagas de emprego abertas

  • SECOM SC -

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão integrado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), está com 7.466 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 344 para pessoas com deficiência (PCD). Tubarão continua sendo a cidade com mais vagas em aberto entre as unidades do Sine, com 1.031 oportunidades disponíveis, seguido de Concórdia (725) e São Miguel do Oeste (653).

“Vamos continuar trabalhando para manter a economia aquecida. Com menos burocracia e mais políticas públicas que incentivem o crescimento, a criação de novas empresas e negócios no estado”, destacou o governador Jorginho Mello.

Na avaliação do secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, a oferta de vagas no estado é um reflexo da economia diversificada. “O trabalho realizado pelos catarinenses, a atração de empresas e ampliação de negócios tem se mostrado efetivo e contribui para os números na geração de emprego”, destaca.

Para concorrer

Candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Financiamentos do Sicredi para geração de energia solar ultrapassam R$ 100 milhões em SC Anterior

Financiamentos do Sicredi para geração de energia solar ultrapassam R$ 100 milhões em SC

Porto de São Francisco tem recorde histórico no tempo de carregamento de navio de soja Próximo

Porto de São Francisco tem recorde histórico no tempo de carregamento de navio de soja

Deixe seu comentário