logo RCN

Guaramirim recebe 1ª Mostra da Agroindústria do Vale dos Encantos

  • Foto: Divulgação -

Evento reúne exposição de produtores locais e agroindústrias e acontece entre 11 a 20 de agosto, no ginásio Rodolfo Jahn

No período de 11 a 20 de agosto, com atendimento de segunda a quinta-feira das 18h às 21h e de sexta-feira a domingo das 10h às 21h, será realizado no ginásio Rodolfo Jahn, em Guaramirim, a 1ª Mostra da Agroindústria Vale dos Encantos, envolvendo as sete cidades da microrregião, mais o Cigamvali, Projeto Fortalece Agro e Sebrae-SC.

O lançamento do selo foi um marco importante para agregar conceito e fortalecer a agroindústria do Vale. Os negócios devem cumprir alguns requisitos para se tornarem detentores do Selo da Agroindústria Vale dos Encantos e exporem a marca coletiva em seus produtos. Entre eles, está situado em um dos sete municípios que compõem a região, e está de acordo com os critérios de qualidade e sustentabilidade definidos pelo consórcio.

O Projeto Fortalece Agro é uma iniciativa do Sebrae SC, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu, para fomentar a inclusão e formalização da produção agroindustrial de alimentos e bebidas da região, com segurança sanitária e valor agregado qualificado para adesão ao SISBI, acesso ao “selo arte” e a mercados.

Haverá exposição e venda na Feira Regional da Agricultura Familiar Sabores de Guaramirim, com a mostra da agroindústria. Serão mais de 30 produtores locais e 20 agroindústrias credenciadas pelo Selo Vale dos Encantos, que destacam a origem e características autênticas dos produtores da região.

Em dezembro de 2022, com o objetivo de agregar valor aos produtos tradicionais da agroindústria nos municípios que compõem o Vale do Itapocu, o Cigamvali (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu), em parceria com o Sebrae/SC, por meio do Projeto Fortalece Agro, lançou um selo de produtos da agroindústria do Vale dos Encantos.

Real digital se chamará Drex, confirma Banco Central Anterior

Real digital se chamará Drex, confirma Banco Central

CEO de empresa holandesa que capta investimentos para startups conhece Joinville Próximo

CEO de empresa holandesa que capta investimentos para startups conhece Joinville

Deixe seu comentário