Mutirão de microchipagem de cães e gatos acontece neste sábado em Joinville |
Com a vinda das baixas temperaturas, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Francisco do Sul, reforça as ações de atendimento às pessoas em situação de rua na cidade por meio de abordagens com de distribuição de cobertores e refeições, além de disponibilizar um espaço para acolhimento no Ginásio Municipal Dauro Stazak e na Escola Waldemar da Costa, no bairro Água Branca,.
O abrigo funcionará das 18h às 07h do dia seguinte, sendo disponibilizado banho, refeição, itens de higiene pessoal, roupas e cobertores. O objetivo da iniciativa é ofertar os serviços de assistência social, para que a população em situação de rua possa receber tratamento adequado, em ambiente seguro, evitando mortes e doenças causadas pela exposição ao tempo frio. Caso seja necessário apoio devido à condição de saúde, o SAMU ou os Bombeiros Voluntários serão acionados.
A Secretaria ainda dá suporte às pessoas que querem retornar para sua cidade de origem ou com residência fixa. O Serviço Especializado de Abordagem Social disponibiliza passagem de retorno, bem como auxílio com a 2ª via de documentação.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, as abordagens específicas para a Operação de Inverno já estão ocorrendo para a aproximação e a criação de vínculo com esse público.
Caso você aviste alguém em situação vulnerável no município, o Serviço Especializado de Abordagem Social pode ser acionado por meio do telefone/WhatsApp da Secretaria de Assistência Social, (47) 3444-5577, das 08h às 14h, ou Plantão Social, (47) 98497-4450 das 18h às 8h.
Confira o cronograma da ação:
16/07 - Sexta-feira, das 18h às 7h;
17/07 - Sábado, das 18h às 7h;
18/07 - Domingo, das 18h às 7h.
Deixe seu comentário