logo RCN

Polícia Militar de Santa Catarina planeja construção da Cidade Olímpica e Paraolímpica

  • Foto: 1º Sargento RR Aurélio de Oliveira / CCS / Reprodução -

O complexo incluirá uma pista oficial de 400 metros, piscina semiolímpica e outras estruturas

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 14, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, o comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, juntamente com autoridades civis e militares, apresentou um projeto para a construção da Cidade Olímpica e Paraolímpica.

O encontro contou com a presença do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva, do deputado Mário Motta, na qualidade de vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e do Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo, Raony Rennan.

O objetivo desse projeto inovador é criar um complexo esportivo, localizado junto à Academia da Polícia Militar da Trindade, que oferecerá estrutura adequada e segura para a prática de esportes. O complexo incluirá uma pista oficial de 400 metros, com todos os implementos necessários para a prática do atletismo, além de uma piscina semiolímpica, um estande de tiro, um ginásio poliesportivo, um ginásio para a prática de artes marciais, alojamentos para delegações, um auditório para congressos técnicos, dentre outras estruturas.

A iniciativa visa posicionar a cidade de Florianópolis como um importante cenário nacional e internacional para eventos esportivos oficiais. Além de capacitar o efetivo da Polícia Militar, a construção da Cidade Olímpica e Paraolímpica estabelecerá uma parceria com o Governo do Estado para fornecer um ambiente seguro e propício para a formação de atletas, projetos sociais e competições em níveis nacional e estadual. Além disso, a cidade poderá sediar eventos esportivos profissionais, o que impulsionará o esporte e o turismo em Santa Catarina.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, “a Polícia Militar sempre valorizou o esporte como um meio de promover a saúde e a qualidade de vida. Com a construção, a instituição reforça seu compromisso com a prática de atividades físicas e apoia o desenvolvimento do esporte paraolímpico, proporcionando um espaço de excelência para atletas, treinadores e entusiastas da modalidade esportiva”.

PMSC intensifica atividade física após revitalização do Estádio Renato Tavares Anterior

PMSC intensifica atividade física após revitalização do Estádio Renato Tavares

Operação policial derruba cúpula da facção criminosa PGC em Joinville Próximo

Operação policial derruba cúpula da facção criminosa PGC em Joinville

Deixe seu comentário