logo RCN

Poderes alinham políticas de integração para combate ao feminicídio no estado

  • Fotos: Divulgação / SSP -

Secretaria de Estado da Segurança Pública lidera encontro para alinhar ações conjuntas e integradas na prevenção e enfrentamento à violência e feminicídios no estado

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) promoveu uma reunião estratégica com diversas instituições, visando a redução da violência contra a mulher e dos casos de feminicídios em Santa Catarina. O encontro teve como objetivo principal buscar o alinhamento e a implementação de ações integradas de prevenção e enfrentamento desses delitos.


Busca por Ações Integradas e Efetivas

Presidindo os trabalhos, o secretário adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento, conduziu discussões e debates com representantes da SSP-SC, unidades especializadas de atendimento e programas na área das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica.

Além das forças de segurança, estiveram presentes no encontro o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e o Observatório da Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa de SC (Alesc). A reunião proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências, dados e estratégias, visando construir um plano efetivo de combate à violência de gênero.


Compromisso com a Segurança da Mulher

A iniciativa reforça o compromisso das instituições em unir esforços na busca por soluções que possam impactar positivamente na segurança das mulheres catarinenses. A integração entre as diferentes esferas da segurança pública e do sistema judicial é fundamental para desenvolver ações eficazes e assertivas na prevenção e combate à violência doméstica e ao feminicídio.

A reunião estratégica marca um passo importante na construção de uma resposta unificada e eficiente para enfrentar os desafios relacionados à violência contra a mulher no estado de Santa Catarina. A continuidade desses esforços reflete o comprometimento das instituições em criar um ambiente mais seguro e protegido para as mulheres catarinenses.

A cada 12 minutos uma pessoa é salva pelo Corpo de Bombeiros Militar no Litoral catarinense Anterior

A cada 12 minutos uma pessoa é salva pelo Corpo de Bombeiros Militar no Litoral catarinense

Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina completa 25 anos Próximo

Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina completa 25 anos

Deixe seu comentário