logo RCN

Policial militar recebe Medalha de Mérito Mulher Cidadã Justina Rosa Fachini em Joinville

  • Foto: PMSC / Divulgação -

Cabo Emily Rosane Pereira é homenageada por seu destaque e contribuição à comunidade joinvilense

Na noite de sexta-feira (8), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), participou de uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Joinville, em uma cerimônia marcada por homenagens. Desta vez, uma policial militar foi reconhecida e agraciada com a Medalha de Mérito Mulher Cidadã Justina Rosa Fachini, em reconhecimento ao seu destacado trabalho na comunidade.

Durante a solenidade, onze mulheres foram agraciadas com a medalha, todas elas reconhecidas por seus feitos notáveis na sociedade. Entre as homenageadas estava a cabo Emily Rosane Pereira, do 5º CRPM. A indicação da medalha foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Diego Machado.

Com uma trajetória marcada por dedicação e comprometimento, a cabo Emily ingressou na PMSC em 2016, atuando em diversos setores dentro da instituição, como radiopatrulha, bike patrulha e Rede Catarina. Destacou-se especialmente em seu trabalho dentro do Programa Rede Catarina, onde demonstrou um atendimento humanizado e dedicado a cada protegida.

Durante a cerimônia, o vereador Diego Machado destacou a história de vida da policial, marcada por grandes desafios, e sua jornada até o ingresso na Polícia Militar. Em suas palavras, Machado ressaltou a importância do reconhecimento à cabo Emily e seu papel exemplar como representante das mulheres policiais em Santa Catarina.

Ao receber a medalha, a homenageada expressou sua gratidão e orgulho. "É uma honra receber esse reconhecimento, pela minha história e pelos serviços prestados dentro e fora da instituição. Estou muito feliz com esse reconhecimento, porém esse prêmio não é só meu, mas de todos que contribuíram com a minha trajetória até aqui. Hoje recebo essa condecoração com muito orgulho, representando todas as policiais femininas de Santa Catarina", afirmou a cabo Emily, destacando a importância da valorização do papel das mulheres na segurança pública e na sociedade como um todo.

Candidatos iniciam Curso de Formação Profissional para a Guarda Municipal de Joinville Anterior

Candidatos iniciam Curso de Formação Profissional para a Guarda Municipal de Joinville

Guarda Municipal de Joinville inicia treinamento com novas armas de fogo para agentes Próximo

Guarda Municipal de Joinville inicia treinamento com novas armas de fogo para agentes

Deixe seu comentário