logo RCN

Organizadores e forças de segurança alinham detalhes para o Carnaval de Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Prefeitura e LIESJ se reúnem com Guarda Municipal, Polícia Militar e demais entidades para garantir segurança e fluidez no evento que ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro

A Prefeitura de Joinville e a Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) promoveram uma reunião estratégica nesta semana no Teatro Juarez Machado, visando alinhar detalhes do Carnaval de Joinville, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro. O encontro contou com a presença de representantes das forças de segurança, incluindo Guarda Municipal, Detrans, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Meio Ambiente (Sama), além de representantes de blocos, brigadistas e segurança privada.

A diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Francine Olsen, destacou a importância da reunião para garantir um Carnaval seguro e agradável para a comunidade: "A reunião é uma prévia ao evento e é fundamental para o alinhamento de tudo o que vai acontecer durante o Carnaval. Todos reunidos para discutir os aspectos de segurança para que a gente tenha um Carnaval que flua perfeitamente e possa ser plenamente aproveitado pelas famílias de Joinville."

Diversos pontos foram discutidos durante o encontro, incluindo interdição de ruas, saídas de emergência, banheiros químicos, acessibilidade, acessos ao local do evento, segurança, ambulâncias, arquibancadas, coleta de lixo, entre outros detalhes.

Para este ano, uma novidade é a presença de uma arquibancada maior, com capacidade para 1,2 mil pessoas, dividida em quatro módulos de 300 lugares cada. A área da festa será delimitada por 1,6 mil metros de gradis. Todos os acessos terão policiamento e revista para controle de objetos, sendo proibida a entrada com garrafas de vidro.

Francine Olsen ressaltou o esforço para proporcionar mais conforto ao público: "Para esse ano, triplicamos a quantidade de arquibancadas para trazer mais conforto para quem vem assistir ao Carnaval, um evento longo, com quase cinco horas de desfile. Fazemos a delimitação da área, temos segurança posicionada em todos os pontos de entrada, com controle de acesso e presença ostensiva das forças de segurança."

Paulo Manoel dos Santos, diretor executivo da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), enfatizou que todas as entidades envolvidas proporcionam tranquilidade para o público curtir o Carnaval com segurança: "Todas essas entidades envolvidas e organizadas dão a tranquilidade para que o povo possa curtir o Carnaval com segurança. A população terá orientação, segurança, acessibilidade para poder se divertir e assistir a passagem das Escolas de Samba."


Confira a programação do Carnaval de Joinville

Domingo (28)
16h – Ensaio Técnico das Escolas de Samba
Rua Antenor Douat Baptista – Ulysses Guimarães

Sábado (3)
Avenida Beira Rio
Desfile das Escolas de Samba
18h – Concentração dos foliões e do público
19h – Lavagem da Avenida pelo Afoxé Omilodê
20h – Escola de Samba Príncipes do Samba
21h – G.R.E.S. Unidos do Caldeirão
22h – A.R.C.E.S. Fusão do Samba
23h – G.R.E.S. Unidos pela Diversidade

Domingo (4)
13h às 17h – Carnaval da Família: baile infantil, área de recreação e pet folia
Expocentro Edmundo Doubrawa (ao lado do Centreventos Cau Hansen)
13h às 21h – Encontro de Blocos
Coletivo de Blocos de Rua de Joinville – blocos vão se concentrar na Av. Cubas, Praça da Biblioteca Pública e Rua das Palmeiras. Às 17h eles se encontram no Mercado Público, de onde saem em direção à Avenida Beira Rio

Polícia Militar presta ajuda humanitária em Itapoá Anterior

Polícia Militar presta ajuda humanitária em Itapoá

A cada 12 minutos uma pessoa é salva pelo Corpo de Bombeiros Militar no Litoral catarinense Próximo

A cada 12 minutos uma pessoa é salva pelo Corpo de Bombeiros Militar no Litoral catarinense

Deixe seu comentário