logo RCN

Prefeitura de Palhoça é alvo de operação da PF

  • Foto: Internet / Reprodução -

Ao todo, seis mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta segunda-feira (21); Prefeitura é suspeita de corrupção em licitações

A cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, é suspeita de corrupção de fraudes em processos licitatórios. A suspeita resultou em uma ação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (21). Haveriam, ao todo, seis mandados de busca e apreensão cumpridos, além do sequestro de bens.

A Polícia Federal afirma que as investigações apresentam sinais ilegais nos processos de contratação de funcionários. O principal responsável pelas ações seriam um empresário da região, que teria construído edifícios comerciais para locação, na falta de documento que comprovasse licitação.

A investigação aponta, ainda, que pessoas físicas e jurídicas, relacionadas à empresa contratada, teriam transferido, de maneira informal, dinheiro a um ex-servidor público, que foi identificado como suposto operador financeiro de um agente público.

Para seguir com as buscas, a PF iniciou a ação batizada como "Escola do Amanhã". Os mandatos foram cumpridos em Palhoça e Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ainda foram apurados crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, que podem chegar a 12 anos de prisão.

A prefeitura de Palhoça informou em nota que não possui acesso ao conteúdo da ação. A sede do executivo municipal foi um dos alvos da busca. “Após tomar todo conhecimento do teor da ação que motivou a operação será possível prestar melhores esclarecimentos”, diz o comunicado.

Ainda na nota, a prefeitura comunica que colabora com as investigações e que contatos “seguem a lei e os parâmetros estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado, dentro dos valores de mercado, conforme metodologia aplicada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, e seguindo o devido rito legal”.

Justiça Federal condena Delgatti a 20 anos de prisão Anterior

Justiça Federal condena Delgatti a 20 anos de prisão

Prefeito de Corupá renuncia o cargo após ser preso pela Operação Mensageiro Próximo

Prefeito de Corupá renuncia o cargo após ser preso pela Operação Mensageiro

Deixe seu comentário