logo RCN
Política

Lula e Bolsonaro terão primeiro confronto direto em debate neste domingo

  • Jornal de Brasília -

Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), vão ficar frente a frente no primeiro embate direto neste domingo, 16, no debate realizado pela Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo, a partir das 20h. O Terra acompanha o encontro em tempo real.

Tanto Lula quanto Bolsonaro confirmaram presença no evento, que terá 1h40 de duração, e será dividido em três blocos. Os presidenciáveis participam do debate no principal estúdio da Band, em São Paulo. Segundo a emissora, o formato dará "todas as condições e tempo suficientes" para que ambos os candidatos "mostrem suas ideias, suas diferenças suas propostas para o Brasil".

Regras
No primeiro bloco do debate, Lula e Bolsonaro respondem a uma pergunta de um dos mediadores, com um minuto e meio para falarem. Na sequência, os candidatos se confrontam diretamente, com 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

No segundo bloco, Lula e Bolsonaro respondem questões dos jornalistas do grupo de veículos. Nesse formato, cada um dos presidenciáveis terá 1 minuto e 30 segundos para responder, sem direito a réplica.

No terceiro e último bloco do debate, os candidatos respondem a uma pergunta de jornalistas e, logo na sequência, farão perguntas livres um para o outro, em um total de 15 minutos, com resposta, réplica e tréplica.

No encerramento, Lula e Bolsonaro fazem as considerações finais, de um minuto e meio para cada.

O programa terá mediação dos jornalistas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, da Band, nos dois primeiros blocos. No último bloco, Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, e Fabíola Cidral, jornalista do portal UOL, serão os mediadores.(Terra)

Matheus Cadorin defenderá pautas do Novo e estadualização do hospital São José Anterior

Matheus Cadorin defenderá pautas do Novo e estadualização do hospital São José

Integrantes do Novo pedem expulsão de Amoêdo após ele declarar voto em Lula Próximo

Integrantes do Novo pedem expulsão de Amoêdo após ele declarar voto em Lula

Deixe seu comentário