logo RCN
POLÍTICA

Justiça intima Flordelis a colocar tornozeleira eletrônica em 48 horas

Deputada federal é acusada de ser mandante do homicídio de seu marido

 Rio de Janeiro, a intimação ocorreu às 19h de ontem (6) e deu um prazo de 48 horas para que a ré se apresente.A ordem para que Flordelis seja monitorada por uma tornozeleira eletrônica partiu da juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

A magistrada atendeu a um pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que acusa a deputada federal de ser a mandante do homicídio de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em 16 de junho do ano passado. O crime teria contado com a participação de filhos do casal.

A decisão foi publicada em 18 de setembro, mas a defesa da deputada federal questionou a determinação por meio de um pedido de habeas corpus em que argumenta que a deputada estaria submetida a constrangimento ilegal, sendo ré primária. Além disso, a defesa afirma que já havia sido decretado o seu recolhimento noturno e que ela havia entregue o seu passaporte.

Ao analisar a questão, o desembargador Celso Ferreira Filho rejeitou os argumentos e decidiu, no dia 25 de setembro, que a deputada deveria usar a tornozeleira eletrônica. 

TSE permite que candidato impulsione link usando nome de adversário Anterior

TSE permite que candidato impulsione link usando nome de adversário

Kennedy Nunes entrega relatório do impeachment Próximo

Kennedy Nunes entrega relatório do impeachment

Deixe seu comentário