logo RCN

Deputado Paulo Mansur é flagrado usando luzes 'giroflex' em veículo oficial

  • Foto: Portal G1 / Reprodução -

Veículo foi filmado com 'giroflex' na altura do vidro traseiro, na Rodovia dos Imigrantes. Deputado estadual Paulo Mansur (PL) afirmou ter usado equipamento por 'segurança'

O deputado estadual Paulo Mansur (PL), de São Paulo, foi flagrado utilizando luzes 'giroflex' em um veículo oficial na Rodovia dos Imigrantes, que liga o litoral paulista à capital. O uso desse acessório é exclusivo para veículos de emergência, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O registro do incidente foi feito por um outro motorista que seguia atrás do carro oficial do parlamentar na última quarta-feira (26). Segundo apuração, a placa do veículo em questão condiz com um Toyota Corolla XEI, listado no site da Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) como o automóvel utilizado pelo deputado Paulo Mansur.

Ao ser questionado sobre o uso das luzes 'giroflex', o deputado afirmou, nesta segunda-feira (31), que o equipamento foi utilizado por razões de segurança. Em uma nota oficial, Mansur declarou não ser o único parlamentar a fazer uso desse recurso e alegou ter "herdado o equipamento" de outro colega deputado, cujo nome não foi divulgado, logo após assumir o cargo. Segundo o político, esse colega utilizou as luzes durante todo o período de quatro anos de mandato.

O deputado estadual pontuou que, ao herdar o acessório, acreditou que o uso das luzes 'giroflex' fosse liberado para os parlamentares na Alesp. No entanto, diante da repercussão do caso e da informação de que o uso é proibido para esse tipo de veículo, Mansur se comprometeu a retirar o equipamento assim que a questão for esclarecida junto à Assembleia Legislativa.

Presidente Lula se reunirá com indicados do Centrão para definir reforma ministerial Anterior

Presidente Lula se reunirá com indicados do Centrão para definir reforma ministerial

Prejuízo do governo federal com obras paralisadas supera R$ 8 bi Próximo

Prejuízo do governo federal com obras paralisadas supera R$ 8 bi

Deixe seu comentário