logo RCN

Bolsonaro deixa hospital em Orlando após dizer que vai antecipar volta ao Brasil

  • Terra -

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou nesta terça-feira o hospital em que estava internado nos arredores de Orlando, nos Estados Unidos, por conta de uma obstrução intestinal, um dia após ter dito que vai antecipar a volta ao Brasil.

Segundo uma fonte próxima à família Bolsonaro, o ex-presidente optou por deixar o hospital norte-americano por não querer confiar seu tratamento a médicos que não conhece. "Quer pessoas da confiança dele por perto", disse a fonte.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, disse que Bolsonaro teria decidido deixar o hospital contrariando recomendações médicas. Jardim foi o primeiro a noticiar a alta médica de Bolsonaro.

O ex-presidente, que viajou para a Flórida 48 horas antes do fim de seu mandato, foi visto entrando à noite na residência em Kissimmee, perto de Orlando, onde tem passado a maior parte do tempo durante sua estadia no Estado norte-americano.

A saída do hospital ocorreu no mesmo dia em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Anderson Torres.

O ex-presidente havia sido internado na segunda-feira. Em entrevista à CNN Brasil do hospital, ele disse que anteciparia a volta ao Brasil após a hospitalização.

Aos 67 anos, Bolsonaro tem um histórico de hospitalizações por problemas intestinais desde que levou uma facada no abdome durante a campanha eleitoral de 2018. Ele já passou por seis cirurgias desde então, quatro delas diretamente ligadas à facada.


PF informa que 599 envolvidos em atos golpistas foram liberados por Anterior

PF informa que 599 envolvidos em atos golpistas foram liberados por "questões humanitárias"

Governador Jorginho Mello acompanha situação dos catarinenses detidos em Brasília Próximo

Governador Jorginho Mello acompanha situação dos catarinenses detidos em Brasília

Deixe seu comentário