logo RCN
IMPEACHMENT

Alesc abre mais um processo de impeachment contra Moisés e Daniela

O presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD), acatou nesta quinta-feira (3) a admissibilidade de mais um processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva e contra a vice Daniela Reinehr. Diferente do processo que já está em curso, este pedido exclui o secretário de Estado de Administração, Jorge Eduardo Tasca. Coube ao vice-presidente da Casa, deputado Mauro de Nadal (MDB), o anúncio da decisão.

O anúncio foi realizado no final da sessão ordinária desta quinta. Os deputados Kennedy Nunes (PSD), Fabiano da Luz (PT), e Laércio Schuster (PSB) leram em plenário toda a peça, formulada por um grupo de advogados, profissionais liberais, entre outros. A leitura durou cerca de quatro horas. Este foi o sétimo pedido de impeachment contra a atual gestão, e aponta oito crimes de responsabilidade para Moisés de quatro para Daniela.  

O documento foi batizado como o "pedido do conjunto da obra", por elencar diversos erros e falhas do Executivo, desde o ano passado. Entre eles, o caso Veigamed, a retirada da reforma da Previdência, a suposta mentira à CPI dos respiradores, o hospital de campanha de Itajaí, e a equiparação salarial dada aos procuradores. De Nadal leu o parecer de Garcia, e estendeu ainda mais a sessão, que começou às 9h e terminou às 14h20. Com a admissibilidade, a Alesc terá que abrir uma nova comissão especial de impeachment, esta para analisar o novo processo. (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)

Alesc aprova PL que libera prática de esportes coletivos Anterior

Alesc aprova PL que libera prática de esportes coletivos

Defesa de Moisés fala em 'tentativa de tomada forçosa do poder' Próximo

Defesa de Moisés fala em 'tentativa de tomada forçosa do poder'

Deixe seu comentário