logo RCN

Joinville participa de reunião estadual sobre população em situação de rua

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Governo do Estado e prefeituras alinham estratégias para o enfrentamento do problema

Na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito de Joinville, Adriano Silva, participou de uma reunião promovida pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para discutir soluções para a população em situação de rua. O encontro, realizado na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, também contou com a presença dos prefeitos de Florianópolis, Topázio Neto; de Blumenau, Egidio Ferrari; e de Itajaí, Robison Coelho.

Durante a reunião, os gestores municipais relataram o aumento da população em situação de rua em suas cidades e as estratégias adotadas para lidar com o tema. Adriano Silva destacou as ações da Prefeitura de Joinville, como a atuação do Comitê Estratégico de Ordem Pública e as operações do Grupo de Ação de Ordem Pública.

Um dos desafios apontados foi a falta de integração entre os cadastros municipais, o que dificulta o acompanhamento da mobilidade dessas pessoas entre diferentes cidades. Para solucionar essa questão, ficou definido que o Governo do Estado, em parceria com os municípios e a FECAM (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina), irá implementar um cadastramento estadual da população em situação de rua. Essa iniciativa permitirá um melhor controle populacional e um acompanhamento mais eficaz dos deslocamentos entre as cidades catarinenses.

“Esta é uma situação complexa presente em cidades de todo o mundo. As soluções só serão possíveis com a atuação conjunta do poder público e da população. O cadastramento estadual é um passo importante para reforçar a relação dos municípios com o Governo do Estado e possibilitar medidas mais eficazes”, afirmou Adriano Silva.

Joinville participa de reunião estadual sobre população em situação de rua Anterior

Joinville participa de reunião estadual sobre população em situação de rua

STF garante licença-paternidade só a partir de alta hospitalar Próximo

STF garante licença-paternidade só a partir de alta hospitalar

Deixe seu comentário