logo RCN
Notícia

Saúde de Joinville intensifica combate à dengue em pontos estratégicos

  • SECOM PMJ -

A Vigilância Ambiental de Joinville continua intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Nesta semana, os agentes de combate a endemias visitam pontos estratégicos da cidade, como ferros velhos, borracharias, centros de reciclagem e outros estabelecimentos com grande circulação de pessoas, considerados locais que oferecem risco de se tornar criadouros do mosquito.

As inspeções estão concentradas nos bairros Costa e Silva, Iririú, Jardim Iririú, Comasa e Aventureiro, regiões com mais casos confirmados de dengue.

Além do trabalho intensivo, a Vigilância Ambiental realiza visitas quinzenais nesses locais, com o objetivo de identificar focos e orientar as pessoas sobre como evitar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. A cada 60 dias, os agentes fazem a aplicação de inseticida que mata o Aedes aegypti.

"Orientamos as pessoas que trabalham nesses locais para verificarem os pátios semanalmente, virar e movimentar os materiais que podem acumular água. Precisamos da ajuda dos comerciantes e de todos para eliminar o mosquito", reforça o coordenador da Vigilância Ambiental, Anderson da Silva.

A Vigilância Ambiental de Joinville também continua com as atividades de rotina no combate à dengue, como visitas às residências, especialmente nos bairros com maior quantidade de focos do mosquito; instalação e acompanhamento de armadilhas; e monitoramento das Estações Disseminadoras, armadilhas implantadas em parceria com a Fiocruz Amazônia.

Dengue em Joinville

Números atualizados da Vigilância Epidemiológica de Joinville, mostram que, desde o início deste ano, foram confirmados mais de 6,2 mil casos de dengue e identificados 8,1 mil focos do mosquito.

O bairro com maior número de casos é o Costa e Silva (1477), seguido do Iririú (847) e Comasa (676).

Já em relação à quantidade de focos do Aedes aegypti, os bairros mais atingidos são o Aventureiro (606), Costa e Silva (422) e Floresta (373).

Coturno sustentável é implementado na Polícia Militar Ambiental Anterior

Coturno sustentável é implementado na Polícia Militar Ambiental

Prefeito sanciona Lei que assegura reposição inflacionária aos servidores de Joinville Próximo

Prefeito sanciona Lei que assegura reposição inflacionária aos servidores de Joinville

Deixe seu comentário