logo RCN
Notícia

Saúde de Joinville intensifica coleta de pneus usados para combater mosquito da dengue

  • SECOM PMJ -

Até o dia 27 de maio (sexta-feira), a Vigilância Ambiental de Joinville está intensificando a coleta de pneus velhos, com o objetivo de combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

As pessoas que tiverem pneus para descarte poderão entregá-los na Subprefeitura Leste (rua Albano Schmidt, 4932 - Comasa). O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Anderson da Silva, os pneus abandonados em locais como terrenos baldios, em beira de rios ou deixados nos quintais dos imóveis, representam grave problema à saúde pública, pois oferecem o ambiente propício para a proliferação do mosquito.

"Os pneus são escuros e armazenam água limpa, ou seja, são o ambiente perfeito para as fêmeas do Aedes aegypti botarem os ovos. As pessoas devem ter consciência de descartá-los de forma ecologicamente correta ou podem causar um grande problema à saúde da cidade", alerta o coodenador.

Em 2021, a Vigilância Ambiental de Joinville recolheu mais de 11,6 mil pneus em residências e terrenos baldios.

Vale destacar que o serviço de coleta de pneus na Subprefeitura Leste é um serviço permanente.

Quem não puder comparecer ao local para descartar os pneus pode solicitar a coleta por meio da Ouvidoria do município, pelo site joinville.sc.gov.br ou pelo telefone 156.

Números da dengue em Joinville

Números atualizados da Vigilância Epidemiológica de Joinville, mostram que, desde o início deste ano, foram confirmados 5,8 mil casos de dengue e identificados 7,5 mil focos do mosquito.

O bairro com maior número de casos é o Costa e Silva (1419), seguido do Iririú (796) e Comasa (627).

Já em relação à quantidade de focos do Aedes aegypti, os bairros mais atingidos são o Aventureiro (538), Costa e Silva (386) e Floresta (293).

Média móvel de mortes por covid no Brasil fica acima de 100 pelo 6º dia seguido Anterior

Média móvel de mortes por covid no Brasil fica acima de 100 pelo 6º dia seguido

Empreendedores da Feira Dona Francisca usam sacolas reutilizadas Próximo

Empreendedores da Feira Dona Francisca usam sacolas reutilizadas

Deixe seu comentário