logo RCN
NOTÍCIAS

RS: Gata morre após contrair coronavírus

  • Pixabay - Imagem meramente ilustrativa

Pesquisador vê 'caso raro'

Uma gatinha de dois anos morreu na segunda-feira (22) depois de ter sido diagnosticada com coronavírus em Caxias do Sul, na serra gaúcha. De acordo com uma reportagem do UOL, o animal apresentou sintomas de Covid-19 duas semanas depois que seus tutores testaram positivo para a doença.

O animal foi testado duas vezes, a primeira na UCS (Universidade de Caxias do Sul), em 19 de fevereiro, e a segunda pela Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, e em ambos os testes foi confirmada a contaminação pelo coronavírus.

O caso foi considerado raro e notificado na semana passada à SFA (Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Ainda de acordo com o UOL, a gata apresentava quadro de pneumonia.

"Ela teve complicações secundárias, continuou com a pneumonia e foi identificada a presença de bactérias, o que provavelmente foi a causa da morte", disse ao UOL o coordenador do laboratório de diagnóstico em medicina veterinária da UCS, André Streck. Na mesma casa, havia outros dois gatos, que não se contaminaram.

Segundo a reportagem, apesar de ter contraído o vírus, não se sabe ainda se a gata desenvolveu a Covid-19, o que deve ser verificado em outros testes. "É extremamente incomum animal pegar a doença. É um caso raro. Mas é bom deixar claro que o gato se infectou com o vírus, mas não sabemos se causou a doença. A pnsumonia pode ter sido desencadeada por outros fatores", disse Streck.(IstoÉ)

Casa da Cultura está com vagas abertas Anterior

Casa da Cultura está com vagas abertas

SP só tem kit intubação para uma semana Próximo

SP só tem kit intubação para uma semana

Deixe seu comentário