logo RCN
Notícia

Remédio contra o câncer de mama: Anvisa aprova nova medicação

  • Terra -

Ter um remédio contra o câncer, por muito tempo, foi praticamente um sonho de médicos e pacientes. No entanto, o avanço da ciência nos permite cada vez mais realizar desejos dessa natureza. Não à toa, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou recentemente um novo medicamento para auxiliar as mulheres no combate ao câncer de mama.

Trata-se da combinação entre as substâncias pertuzumabe e trastuzumabe, com dose fixa e aplicação subcutânea - injeção na camada adiposa da pele. Dessa maneira, a rotina de quem possui a doença tende a ficar menos complicada. De acordo com a Roche, farmacêutica que fabrica o produto, o medicamento servirá para o tratamento de câncer de mama HER2 positivo, tanto inicial quanto metastático.

"Além da rapidez, as pacientes se sentiram melhor com essa forma de administração, menos agredidas e invadidas com a aplicação subcutânea do que com a aplicação na veia ou no cateter. Os motivos principais pelos quais elas preferiram o subcutâneo é menos tempo na clínica, mais conforto durante a aplicação, menos estresse emocional e menos dor na hora da injeção", explica a oncologista Dra. Gisah Guilgen.

Entenda mais sobre o câncer de mama
Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) no mundo inteiro, mais de 2 milhões de casos da doença foram registrados em 2020. Sendo que, em 2021, o Brasil superou a marca de 60 mil casos de câncer de mama, com aproximadamente 18 mil vítimas fatais.

Governo de SP quer liberar vacina às crianças nesta semana Anterior

Governo de SP quer liberar vacina às crianças nesta semana

Pesquisa em SP diz que 84% dos pais querem filhos vacinados Próximo

Pesquisa em SP diz que 84% dos pais querem filhos vacinados

Deixe seu comentário