logo RCN

Prefeitura brasileira irá realizar troca de lixo por dinheiro

  • Seu Crédito Digital -

O projeto foi desenvolvido pelas secretarias de Conservação e de Meio Ambiente do município de São Gonçalo. 

Já pensou em ganhar dinheiro com lixo? Pois essa é a proposta de um projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. A ideia é que o cidadão possa realizar a troca de lixo por dinheiro no programa Limpa São Gonçalo.

As secretarias de Conservação e de Meio Ambiente ainda estão definindo os pontos de coleta do projeto e em breve deve realizar a divulgação.

De acordo com as informações, o novo projeto será integrado ao programa Limpa São Gonçalo e deve funcionar por meio de cadastro. O cidadão inscrito receberá um cartão e, ao fazer a troca do lixo por dinheiro nos EcoPontos, como serão chamados os pontos de recebimento, o morador terá o valor depositado na carteira digital.

O dinheiro acumulado no cartão poderá ser utilizado no comércio do município, como em farmácias, mercados e lojas, movimentando a economia local. O prefeito da cidade, o Capitão Nelson, destaca que a iniciativa deve além de tudo fortalecer o comércio de São Gonçalo.

“Muitas pessoas ainda despejam lixo em local inapropriado. Esse cartão vai incentivar as pessoas a juntarem esse lixo e descartarem no local correto. E, com isso, ainda incentivamos o consumo no comércio local, fazendo o dinheiro circular e geramos emprego para quem for trabalhar nos pontos de coleta”, disse.

Como será feito o cadastro

Para participar do projeto de troca de lixo por dinheiro, o cidadão precisará realizar a emissão da documentação com a Secretaria de Assistência Social, que auxiliará a população no cadastro. Além disso, o morador poderá acompanhar seu saldo na carteira digital por meio do aplicativo do programa.

Apesar da apresentação do projeto de ampliação do programa Limpa São Gonçalo, que fará a troca de lixo por dinheiro, ainda não existe previsão para o início de funcionamento.(R7 - Seu Crédito Digital)



​​

Jardins comestíveis de Maricá: beleza que alimenta os moradores do município Anterior

Jardins comestíveis de Maricá: beleza que alimenta os moradores do município

Brasil chega à marca de 700 mil mortes por covid-19 Próximo

Brasil chega à marca de 700 mil mortes por covid-19

Deixe seu comentário