logo RCN
NOTÍCIAS

Parques da Caieira e do Finder reabrem no Dia do Trabalhador

  • SECOM-PMJ -

O Dia do Trabalhador, celebrado neste sábado (1/5), será marcado em Joinville pela reabertura de dois importantes espaços de lazer e preservação. O Parque Natural Municipal da Caieira e o Parque Morro do Finder estarão novamente disponíveis para uso da população.

Os espaços, que são unidades de conservação, passaram por melhorias, nos últimos meses. "Foram realizados alguns reparos, limpeza, podas nas trilhas e remoções de árvores que caíram nos vendavais do início do ano", informa Jackson Santos, coordenador de praças e jardins da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.

O Parque Natural Municipal da Caieira, localizado na rua Waldemiro Rosa, 1636, no Adhemar Garcia, é uma unidade de conservação de proteção integral. Foi criada em 2004, com o objetivo de conservar e proteger amostras do ambiente de manguezal e restinga e proteger os sítios arqueológicos localizados na área. Também oferece ao público a possibilidade de acesso a ambientes ecológicos para atividades de educação e recreação em contato com a natureza.

O Morro do Finder também é uma unidade de conservação de proteção integral. Em seus 50 mil metros quadrados, é possível apreciar a exuberância da flora e fauna da Floresta Atlântica. Conta com trilhas em meio à mata. Fica localizado na rua Antônio Haritsch, no Bom Retiro.

O funcionamento dos dois parques é de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. Confira também os horários de outros serviços, no feriado do Dia do Trabalhador. A Prefeitura de Joinville alerta para a necessidade do uso de máscara e reforça a proibição de aglomerações, tanto em locais privados quanto públicos. 

Projeto oferta turmas bilíngues em tempo integral em três escolas da rede estadual Anterior

Projeto oferta turmas bilíngues em tempo integral em três escolas da rede estadual

Entrevista: Situação mais crítica já passou, mas precisamos manter o cuidado, diz Carmen Zanotto Próximo

Entrevista: Situação mais crítica já passou, mas precisamos manter o cuidado, diz Carmen Zanotto

Deixe seu comentário