logo RCN

Moradores da Vigorelli recebem capacitação sobre educação ambiental

  • Foto: Secom / Divulgação -

Cursos fazem parte do Projeto Moradia Legal: Reurb Vigorelli, e as atividades seguem até o final do ano

Na última segunda-feira (28), a comunidade de Vigorelli participou de uma capacitação para o Projeto Moradia Legal: Reurb Vigorelli. O enfoque da capacitação foi "Educação Ambiental para o Desenvolvimento Comunitário e Gestão Ambiental Participativa". Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sama) também marcaram presença, somando-se ao evento que atraiu cerca de 40 participantes.

Carla Caroline Correia, Coordenadora de Gestão Ambiental da Unidade de Gestão Ambiental da Sama, expressou sua satisfação com a receptividade e participação ativa dos moradores no componente socioambiental. Ela destacou que os moradores não apenas compartilharam suas percepções ambientais do território, mas também demonstraram um notável conhecimento dos aspectos naturais da Baía da Babitonga e do ecossistema de mangue.

A Prefeitura está empenhada em capacitar a comunidade local da Vigorelli, abordando temas fundamentais de desenvolvimento sustentável, turismo e empreendedorismo. A próxima oficina está programada para o dia 25 de setembro, e contará com a colaboração de técnicos da Secretaria da Saúde e da Vigilância Sanitária.

Essas capacitações constituem uma parte intrínseca do projeto de requalificação da Vigorelli, que abraça diversas melhorias, incluindo obras de infraestrutura, paisagismo, sinalização, iluminação pública, pavimentação e drenagem, além de considerações relacionadas ao mobiliário urbano. A sequência de encontros está planejada até novembro, ocorrendo sempre na última segunda-feira de cada mês. O encerramento das oficinas está programado para o final do ano.

Sérgio Moro é cidadão honorário de Joinville Anterior

Sérgio Moro é cidadão honorário de Joinville

Comunidade de Joinville se reúne para discutir avanços nas obras de esgotamento sanitário Próximo

Comunidade de Joinville se reúne para discutir avanços nas obras de esgotamento sanitário

Deixe seu comentário