logo RCN

Latam anuncia nova rota Joinville-Congonhas

  • Foto: Latam / Divulgação -

Substituição do voo para Guarulhos visa maior conectividade; companhia expande malha aérea com mais quatro destinos

A Latam revelou nesta semana a criação de novas rotas domésticas no Brasil, incluindo uma mudança significativa para Joinville. A partir de abril de 2025, a companhia substituirá o atual voo Joinville-Guarulhos (SP) por uma nova rota conectando Joinville ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Com previsão de atender 137 mil passageiros anualmente, o novo voo será operado diariamente e terá duração de 1 hora. A mudança promete facilitar conexões com outros 25 destinos nacionais a partir de Congonhas, reforçando a integração de Joinville à malha aérea nacional da Latam.

Além da Latam, o Aeroporto de Joinville continuará sendo atendido por companhias como Azul, Gol e Passaredo, que oferecem voos para Viracopos, Guarulhos e Congonhas. As passagens para a nova operação já estão disponíveis para compra.


Expansão nacional

O anúncio da Latam inclui ainda outras três novas rotas: São Paulo/Guarulhos-Rio Branco, São Paulo/Congonhas-Ribeirão Preto e São Paulo/Guarulhos-Pelotas. Operadas por aeronaves Airbus A320 e A319, essas rotas ampliam a capacidade da companhia para até 216 passageiros por voo.

Com essas mudanças, a Latam planeja aumentar em 12% sua malha aérea doméstica, passando de 316 para 348 voos diários no Brasil e expandindo sua rede de destinos de 52 para 54 cidades. "Seguiremos investindo para ampliar esta rede de forma sustentável e eficiente", destacou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.


Investimentos no Sul do Brasil

A região Sul também será beneficiada com a inauguração da rota São Paulo/Guarulhos-Pelotas, prevista para atender 20 mil passageiros por ano. A operação, que contará com três voos semanais, conecta Pelotas a outros 43 destinos nacionais e 23 internacionais.

Joinville inicia entrega de casas do Conjunto Habitacional Cubatão II Anterior

Joinville inicia entrega de casas do Conjunto Habitacional Cubatão II

Joinville sanciona lei que restringe músicas e coreografias inapropriadas em escolas Próximo

Joinville sanciona lei que restringe músicas e coreografias inapropriadas em escolas

Deixe seu comentário