logo RCN
Notícia

Exercício de acidente simulado na Serra Dona Francisca

  • SECOM PMJ -

Cerca de cem profissionais, incluindo integrantes de diversas secretarias e unidades da Prefeitura de Joinville, e representantes de agências de segurança participaram do exercício simulado com atendimento a múltiplas vítimas e produtos perigosos.

A atividade aconteceu na manhã de quarta-feira (24/11) e, durante o período, o trecho da Serra Dona Francisca permaneceu interditado.

A ação simulou um acidente envolvendo um caminhão transportando produto químico perigoso e um ônibus de passageiros. No cenário, foram reproduzidas situações de extremo risco, tais como vazamento da carga, contaminação de rio e necessidade de interrupção no abastecimento de água, resgate de feridos e ocorrência com vítimas fatais.

Também foi montado um Sistema de Comando de Operações (SCO), onde aconteceu todo o planejamento e logística de atendimento e apoio à operação.

A ação integrada teve a participação de diversas agências de segurança, incluindo a Defesa Civil de Joinville, Departamento de Trânsito de Joinville (DETRANS) e Companhia Águas de Joinville (CAJ), além da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, e Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, Defesa Civil de Santa Catarina, Arteris Litoral Sul, SAMU, Instituto Geral de Perícias (IGP) de SC, Bombeiros Voluntários de Joinville, Bombeiros Militares de Campo Alegre, Ambipar Response e Grupo de Resgate em Montanha (GRM).

Adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado de Joinville pode ser feita de forma 100% on-line Anterior

Adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado de Joinville pode ser feita de forma 100% on-line

SC flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos e  libera ocupação total de estádios Próximo

SC flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos e libera ocupação total de estádios

Deixe seu comentário