TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Epagri/Ciram indica chuva frequente e risco de temporal isolado em SC
-
Ricardo Wolffenbuttel/Secom - Florianópolis registrou grande número de alagamentos no domingo
Os catarinenses terão mais uma semana com pancadas de chuva, concentradas especialmente entre a tarde e noite, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Nesta segunda-feira, 25, continua a condição de chuva a qualquer hora do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, locais já bastante prejudicados com as enxurradas dos últimos dias.
Em Florianópolis, o alto índice pluviométrico provocou alagamentos e deslizamentos no Litoral catarinense. Os acumulados passaram dos 100mm entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. Foi o janeiro mais chuvoso dos ultimos três anos, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina. Houve registro de mais de 300m de chuva apenas na última semana em Florianópolis, sendo que eram esperados 250mm. Duas pessoas morreram na Capital. Há alerta de risco muito alto de deslizamentos na Grande Florianópolis e no Litoral Sul. Também há risco de temporal isolado, especialmente do Oeste ao Sul do Estado. A temperatura deve aumentar, dando a sensação de ar abafado.
Demais dias da semana
Na terça e quarta-feira, a previsão é de sol com pancadas de chuva à tarde e à noite. Segue o risco de temporais localizados, especialmente no Oeste de Santa Catarina. A temperatura continuará em elevação, com ar abafado.
Para a quinta e sexta-feira, do Oeste ao Sul, deve chover no decorrer do dia devido a um sistema de baixa pressão e uma frente fria deslocando-se no Litoral Sul do Brasil. Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva na tarde e noite. Ainda podem ocorrer temporais em algumas cidades. Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.
Deixe seu comentário