logo RCN
PROJETO DE LEI

Deputado quer criar cadastro nacional de pedófilos

Entrarão no cadastro os condenados por estupro de vulnerável, exploração sexual de criança e adolescente, e ainda quem produzir e divulgar vídeo de sexo envolvendo menores de idade

O Projeto de Lei 3976/20 cria um cadastro nacional de pessoas condenadas por crimes relacionados à pedofilia - doença que faz o adulto se sentir atraído sexualmente por crianças, podendo levar ao abuso sexual.Segundo o texto, o cadastro será organizado pelo Conselho Nacional de Justiça e deverá reunir fotografia e informações do condenado. Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Quem entrará no cadastro

Serão incluídos no cadastro nacional de pedófilos, de acordo com o projeto, os condenados por crimes envolvendo menores e previstos no Código Penal ou no próprio ECA.Entre esses crimes estão: estupro de vulnerável, corrupção de menores, exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável e delitos praticados por meios digitais, como produzir, armazenar, divulgar ou expor vídeo de sexo envolvendo criança ou adolescente.

Proteção integral

Autor do projeto, o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA) destaca o princípio da proteção integral, previsto no ECA, que atende à Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças e prevê a necessidade de o Estado "proteger a criança contra todas as formas de violência física ou mental, abuso ou tratamento negligente, maus tratos ou exploração"."Assim, o Brasil sintoniza-se com sistemas jurídicos mais avançados do mundo", diz o autor. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)




Após prejuízo milionário, empresa paranaense pede indenização ao Estado de Santa Catarina Anterior

Após prejuízo milionário, empresa paranaense pede indenização ao Estado de Santa Catarina

Mudanças no código de trânsito preveem cadastro positivo de motoristas Próximo

Mudanças no código de trânsito preveem cadastro positivo de motoristas

Deixe seu comentário