Corredor de ônibus entra em operação na rua Urussanga, no bairro Bucarein

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Faixa da direita passa a ser exclusiva para o transporte coletivo e veículos autorizados

Já está em funcionamento o corredor de ônibus da rua Urussanga, no bairro Bucarein, em Joinville. As obras na via foram concluídas e o Departamento de Trânsito (Detrans) realiza os ajustes finais de sinalização. Com a mudança, a faixa da direita passa a ser exclusiva para ônibus e veículos autorizados, como ambulâncias, viaturas e táxis.

De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego do Detrans, César Daniel Kalfels, a ativação do corredor é estratégica para melhorar o desempenho do transporte coletivo na região. “Desde a implementação do binário entre a avenida Coronel Procópio Gomes e a rua Urussanga, toda a zona Sul passou a utilizar a Urussanga como principal eixo de circulação. Com o corredor de ônibus, o objetivo é garantir maior fluidez e eficiência ao transporte coletivo”, explica.

O trecho concentra um volume significativo de usuários. Em dias úteis, mais de 8 mil passageiros utilizam o corredor em 171 viagens das linhas 0304 – Itaum/Centro via Procópio Gomes, 0601 – Guanabara/Centro e 0603 – Guanabara/Centro.

Motoristas que não possuem autorização e circularem pela faixa exclusiva estarão sujeitos à multa, conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito. Em Joinville, esse tipo de infração foi o mais registrado ao longo de 2025.


Mudanças no acesso à Escola Sesi de Referência

A implantação do corredor ocorre após a conclusão das melhorias na estrutura viária da região do Parque Porto Cachoeira. Com isso, houve alteração nos acessos à Escola Sesi de Referência, mudanças que estão sendo comunicadas diretamente aos pais e responsáveis pelos alunos.

Anteriormente, o acesso ao estacionamento da escola era feito pela rua Urussanga. Agora, nos horários de pico, os pais deverão utilizar rotas alternativas, como a servidão Mário Adriano Dias, o Cais Conde D’Eu ou a rua Santos.

Para reforçar a segurança dos estudantes que acessam a escola a pé e dos pedestres em geral, foi implantada uma nova faixa de pedestres em frente à unidade escolar. Nos próximos dias, a faixa localizada próxima à rua Santos será desativada.

CAPS Infantojuvenil capacita equipes de casas-lares para manejo de crises emocionais Anterior

CAPS Infantojuvenil capacita equipes de casas-lares para manejo de crises emocionais

Prefeitura recupera iluminação do Parque Sambaqui Guaíra após atos de vandalismo Próximo

Prefeitura recupera iluminação do Parque Sambaqui Guaíra após atos de vandalismo

Deixe seu comentário