logo RCN

Alunos são hospitalizados após ingestão de medicamento controlado em escola de SFS

  • Imagem Ilustrativa | Foto: Corpo de Bombeiros de SC/Divulgação -

Medicamento Diazepan, utilizado no tratamento de ansiedade e convulsões, foi oferecido por um colega de turma. 
Quatro estudantes, de 12 e 13 anos, da escola municipal Waldermar da Costa, no bairro Aguá Branca, em São Francisco do Sul, precisaram ser hospitalizados após ingerirem um medicamento de uso controlado na manhã de quarta-feira (27). O medicamento Diazepan, utilizado no tratamento de ansiedade e convulsões, foi oferecido por um colega de turma.

De acordo com a direção da escola, a professora da turma percebeu um comportamento estranho dos alunos e solicitou apoio à direção. Na aula seguinte, uma aluna pediu ao professor permissão para ir ao banheiro, porque estava com tontura e ânsia de vômito. “De imediato, a direção tomou todas as medidas necessárias, encaminhando a aluna para registrar a ocorrência e acionando o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao hospital com acompanhamento da Diretora da Escola. Na mochila da aluna foi encontrado o medicamento controlado”, informou a Prefeitura de São Francisco do Sul.

Um aluno do Ensino Fundamental II, de 13 anos, ofereceu o medicamento para seis colegas, desses, quatro ingeriram. Duas meninas e dois meninos passaram mal e foram encaminhados pelos Bombeiros Voluntários e pelo SAMU para o hospital. Em seguida, os pais dos alunos foram contactados e o Conselho Tutelar foi acionado.


“Salientamos que todos os alunos tiveram o devido atendimento médico. O Secretário Municipal de Educação Rodrigo Graf esteve no hospital conversando com a equipe médica e com os pais dos alunos, conforme as informações, o quadro clínico dos alunos é estável e os mesmos estão sob observação”, disse em nota a Prefeitura. Segundo a Administração municipal, serão tomadas medidas para orientação e conscientização sobre o fato ocorrido, bem como acompanhamento desses alunos e seus familiares com os profissionais da equipe multidisciplinar.









Governo do Estado irá publicar um decreto de emergência em saúde pública Anterior

Governo do Estado irá publicar um decreto de emergência em saúde pública

Governo de SC deve decretar situação de emergência na saúde Próximo

Governo de SC deve decretar situação de emergência na saúde

Deixe seu comentário