TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Tânia Eberhardt é homenageada pelo legado na Saúde de Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Após 40 anos de atuação e quase dois anos como secretária de Saúde, Tânia deixa importantes avanços na Atenção Primária e no combate à dengue
Na última quarta-feira (30), Tânia Eberhardt, secretária de Saúde de Joinville, foi homenageada em uma cerimônia especial no Centro de Atendimento ao Cidadão. O evento reuniu o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin, gestores públicos e servidores municipais, que destacaram a dedicação e o compromisso de Tânia ao longo dos últimos 40 anos no serviço público, incluindo seu recente ciclo de um ano e sete meses na Secretaria de Saúde de Joinville.
Durante sua gestão, Tânia impulsionou o atendimento na Atenção Primária do município, ampliando os horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) para melhor atender a população. Também coordenou a reestruturação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), assegurando que todas oferecessem atendimento pediátrico 24 horas por dia. Outro marco de sua atuação foi a introdução do Método Wolbachia, uma estratégia inovadora no combate à dengue, que visa reduzir a propagação do mosquito transmissor da doença.
Em seu discurso de homenagem, o prefeito Adriano Silva destacou o legado de Tânia, elogiando seu espírito de equipe e dedicação. “Que prazer ter você no nosso time, que muitas vezes deixou a própria saúde para cuidar da saúde dos outros. Foi esse senso comum de amor ao próximo que você ensinou por onde passou, ao longo de décadas, que faz com que hoje estejamos aqui com muitas pessoas te respeitando,” afirmou o prefeito.
A secretária expressou sua gratidão pela oportunidade e relembrou os desafios e conquistas ao longo de sua trajetória. “Eu achei que já tinha cumprido a minha missão em 2004, quando saí daqui. Jamais podia imaginar que aos 71 anos estivesse aqui de volta. A minha gratidão, Adriano, por ter me dado mais uma oportunidade. Nem sempre foi assim tão simples. O nosso time sempre conseguiu vibrar um com o sucesso do outro,” disse Tânia, emocionada.
Além de sua recente passagem pela Secretaria de Saúde, Tânia Eberhardt possui uma vasta trajetória pública, tendo atuado como secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, vereadora por dois mandatos e gestora de hospitais regionais. A partir de novembro, a pasta será assumida por Rodrigo Andrioli, atual secretário de Habitação, que dará continuidade aos trabalhos realizados por Tânia.
Deixe seu comentário