logo RCN

Projeto do Passeio Público do Bairro Paranaguamirim é premiado

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Prêmio foi concedido pela promoção de qualidade de vida à população

Joinville conquista mais uma vez o destaque nacional ao ser uma das cidades vencedoras do Prêmio InovaCidade 2024, concedido pelo Instituto Smart City Business America. O projeto do Passeio Público do Bairro Paranaguamirim, desenvolvido pela Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur) da Prefeitura de Joinville, foi selecionado entre os 43 premiados de todo o país.

O Prêmio InovaCidade é uma iniciativa que reconhece e celebra as ações que contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 14 de maio, durante o Smart City Business Brazil Congress, em São Paulo.

Inaugurado recentemente, em 28 de março deste ano, o Passeio Público das ruas Alfredo Wersdoerfer e Firmino da Silva Filho é um marco de transformação para o bairro Paranaguamirim. Com uma extensão de aproximadamente 600 metros, o espaço passou por uma revitalização completa, tornando-se uma grande praça para o convívio da comunidade.

O projeto incluiu a pavimentação das vias, calçadas acessíveis, sistema de drenagem, implantação de ciclovias, paisagismo, iluminação pública em LED, instalação de parquinho infantil, bancos, mesas, floreiras, pergolados, bebedouros e sinalização adequada. O investimento realizado pela Prefeitura de Joinville foi de R$ 6,1 milhões.

Além de proporcionar um ambiente agradável para os moradores, o objetivo da obra é promover o uso compartilhado de espaços públicos, aumentar a segurança, facilitar a mobilidade e garantir acessibilidade a todos.

A elaboração do projeto contou com o apoio de diversas entidades e órgãos municipais, como a Secretaria do Meio Ambiente (Sama), Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria de Governo, Companhia Águas de Joinville e representantes da comunidade local, demonstrando a união de esforços em prol do desenvolvimento urbano sustentável.

Teste para HTLV passa a ser indicado para gestantes durante pré-natal Anterior

Teste para HTLV passa a ser indicado para gestantes durante pré-natal

Devido às chuvas, Prefeitura de Joinville divulga lista preliminar para saque do FGTS por calamidade Próximo

Devido às chuvas, Prefeitura de Joinville divulga lista preliminar para saque do FGTS por calamidade

Deixe seu comentário