logo RCN

Praia do Ervino em São Francisco do Sul recebe investimento na rede de energia elétrica

  • Foto: Divulgação -

Objetivo é diminuir o problema das ligações de gato existentes

Após anos de desafios com cortes de energia e falta de investimentos, a Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, vislumbra um horizonte de transformação. Uma coalizão formada pela Prefeitura local, Ministério Público de Santa Catarina, CELESC e a Associação de Proprietários e Moradores da Praia do Ervino (Apromover) está trazendo mudanças significativas para a região, anunciando investimentos e projetos de grande impacto.

Na última sexta-feira (19), a CELESC anunciou um investimento substancial de R$ 11,7 milhões para pôr fim aos problemas de "gatos de luz", com a instalação de mais de 1 mil postes de energia na localidade. As obras, programadas para iniciar em julho deste ano, têm previsão de conclusão até novembro de 2025.

Além disso, o município está avançando na regularização de áreas e na ampliação da infraestrutura para atender às necessidades da população local. O prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, destacou a importância da parceria entre os órgãos envolvidos, lembrando o apoio e a pressão dos moradores por melhorias.

O evento de anúncio dos investimentos, realizado na Gerência Municipal do Ervino, contou com uma expressiva presença popular, além de autoridades do executivo, o Deputado Estadual Fernando Krelling e representantes do legislativo. Na ocasião, foram entregues as licenças ambientais para os empreendimentos da nova Subestação "São Francisco do Sul 2" e para uma nova linha de distribuição de 69 kV, marcos importantes para a segurança energética da região.

"A nova subestação não apenas resolverá questões energéticas locais, mas também impulsionará o crescimento do município, fortalecendo as indústrias e mantendo nosso complexo portuário e retroportuário entre os maiores do país", ressaltou Wagner Vogel, Gerente Regional da CELESC.

Além dos investimentos em infraestrutura, a CELESC também está implementando o Programa Eficiência Energética, com um investimento de R$ 1,7 milhão na modernização da iluminação pública, substituindo luminárias convencionais por LED. Este projeto já está em curso, com equipes da concessionária trabalhando em diversas vias, visando aumentar a eficiência e a sustentabilidade do sistema de iluminação.

Presidente do Equador vence referendo com ampla maioria Anterior

Presidente do Equador vence referendo com ampla maioria

Cidade sitiada: brasileiro e haitiano contam rotina em Porto Príncipe Próximo

Cidade sitiada: brasileiro e haitiano contam rotina em Porto Príncipe

Deixe seu comentário