logo RCN

Joinville oferece vagas na EJA para quem deseja concluir os estudos

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Oportunidade de retomada dos estudos está disponível até 28 de fevereiro em sete escolas da cidade

A Secretaria de Educação de Joinville abriu as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade voltada para alunos a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. As inscrições devem ser realizadas presencialmente até o dia 28 de fevereiro, em uma das sete escolas-polo da cidade que oferecem o programa.

Os interessados devem apresentar documentos como carteira de identidade, CPF, declaração de vacinas e histórico escolar. Para quem não possui o histórico das séries iniciais, será aplicado um teste de nivelamento. A matrícula é efetivada no momento da entrega da documentação. A lista completa de documentos está disponível no site da Prefeitura de Joinville.


Como funciona a EJA

A EJA é dividida em duas modalidades: primeiro segmento (1º a 5º ano), em que o aluno avança à medida em que evolui no aprendizado; e segundo segmento (6º a 9º ano), podendo concluir toda a etapa em dois anos. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.

Para o segundo segmento são duas propostas pedagógicas: a primeira é a EJA presencial, em que as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, com turmas distribuídas em sete escolas-polo da cidade; a segunda proposta é a EJA 4.0, que oferece aulas presenciais em dois dias da semana, das 18h30 às 22h, e três dias de carga horária indireta.

Nas duas propostas, há oferta de qualificação profissional por meio de instituições parceiras. As opções de cursos são nas áreas administrativa, industrial, tecnológica e têxtil. Também há oportunidade de realização de projetos de pesquisa, empreendedorismo ou na área de tecnologia.

As matrículas devem ser realizadas até 28 de fevereiro, apenas presencialmente, nas escolas onde funcionam a EJA: Adolpho Bartsch (Pirabeiraba), Dom Jaime de Barros Câmara (Comasa), Prefeito Joaquim Félix Moreira (Paranaguamirim), Professora Laura Andrade (Jardim Iririú), Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi (Jardim Paraíso) e Valentim João da Rocha (Vila Nova), além da Escola Municipal de Jovens e Adultos (Itaum).

Instabilidade no sistema pode afetar agendamentos da nova Carteira de Identidade em SC Anterior

Instabilidade no sistema pode afetar agendamentos da nova Carteira de Identidade em SC

Defesa Civil mobiliza ajuda e cidades decretam emergência Próximo

Defesa Civil mobiliza ajuda e cidades decretam emergência

Deixe seu comentário