Joinville realiza mutirão de vacinação no domingo com imunização contra dengue |
Joinville oferece vagas na EJA para quem deseja concluir os estudos
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Oportunidade de retomada dos estudos está disponível até 28 de fevereiro em sete escolas da cidade
A Secretaria de Educação de Joinville abriu as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade voltada para alunos a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. As inscrições devem ser realizadas presencialmente até o dia 28 de fevereiro, em uma das sete escolas-polo da cidade que oferecem o programa.
Os interessados devem apresentar documentos como carteira de identidade, CPF, declaração de vacinas e histórico escolar. Para quem não possui o histórico das séries iniciais, será aplicado um teste de nivelamento. A matrícula é efetivada no momento da entrega da documentação. A lista completa de documentos está disponível no site da Prefeitura de Joinville.
Como funciona a EJA
A EJA é dividida em duas modalidades: primeiro segmento (1º a 5º ano), em que o aluno avança à medida em que evolui no aprendizado; e segundo segmento (6º a 9º ano), podendo concluir toda a etapa em dois anos. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.
Para o segundo segmento são duas propostas pedagógicas: a primeira é a EJA presencial, em que as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, com turmas distribuídas em sete escolas-polo da cidade; a segunda proposta é a EJA 4.0, que oferece aulas presenciais em dois dias da semana, das 18h30 às 22h, e três dias de carga horária indireta.
Nas duas propostas, há oferta de qualificação profissional por meio de instituições parceiras. As opções de cursos são nas áreas administrativa, industrial, tecnológica e têxtil. Também há oportunidade de realização de projetos de pesquisa, empreendedorismo ou na área de tecnologia.
As matrículas devem ser realizadas até 28 de fevereiro, apenas presencialmente, nas escolas onde funcionam a EJA: Adolpho Bartsch (Pirabeiraba), Dom Jaime de Barros Câmara (Comasa), Prefeito Joaquim Félix Moreira (Paranaguamirim), Professora Laura Andrade (Jardim Iririú), Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi (Jardim Paraíso) e Valentim João da Rocha (Vila Nova), além da Escola Municipal de Jovens e Adultos (Itaum).
Deixe seu comentário