logo RCN

Joinville e Langenhagen tornam-se Cidades-Irmãs

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Prefeito Adriano Silva recebe presidente da Associação de Apoio às Cidades-Irmãs de Langenhagen para discutir novas oportunidades de intercâmbio cultural e econômico

Na tarde de terça-feira (12), o prefeito de Joinville, Adriano Silva, recebeu Jan Hülsmann, presidente da Associação de Apoio às Cidades-Irmãs de Langenhagen, na Alemanha. O encontro abordou formas de ampliar a colaboração entre as duas cidades, que compartilham uma irmandade histórica firmada em 1979, e visou fortalecer as relações culturais, gastronômicas e comerciais.

“Estamos reestruturando o Programa das Cidades-Irmãs em Joinville e temos muito interesse em continuar a nossa parceria com Langenhagen, avançando nas oportunidades que ela nos traz, como o intercâmbio cultural, gastronômico e de negócios", destacou o prefeito Adriano Silva.

A reunião contou com a presença de autoridades locais, como o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher, e o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, além de representantes do Comitê Cidades-Irmãs e de Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da Cultura Alemã Joinville.

Localizada na região da Baixa Saxônia, a cerca de 20 km de Hannover, Langenhagen foi a primeira cidade a se tornar uma irmã oficial de Joinville, e é reconhecida por sua rica gastronomia, tradição cervejeira e patrimônio histórico, com edifícios centenários e igrejas medievais. Segundo Carlos Adauto Virmond Vieira, o tratado de irmandade com Langenhagen representa a parceria mais antiga mantida por Joinville, e a reaproximação é estratégica para valorizar e renovar os laços entre as cidades.

Joinville lança ferramenta online para facilitar consulta de coleta de resíduos Anterior

Joinville lança ferramenta online para facilitar consulta de coleta de resíduos

Justiça argentina confirma condenação de Cristina Kirchner Próximo

Justiça argentina confirma condenação de Cristina Kirchner

Deixe seu comentário