logo RCN

Curso gratuito para pedreiro de alvenaria tem inscrições abertas em Joinville

  • Foto: Divulgação -

Iniciativa visa qualificar mão de obra na construção civil e aumentar oportunidades de emprego na área

Com o intuito de qualificar profissionais da construção civil e ampliar as oportunidades de emprego na área, o Projeto Profissão Construir anunciou a abertura de inscrições para o curso de Pedreiro de Alvenaria. Diante da escassez de profissionais qualificados no setor, a iniciativa oferece formação gratuita, com vagas limitadas.

Segundo estimativas do IBGE, o Brasil conta com cerca de 1,8 milhão de pedreiros, porém menos de 20% possuem formação específica na área. Muitos adquirem conhecimento prático no dia a dia, porém, sem uma capacitação formal, enfrentam dificuldades para progredir na carreira.

Para suprir essa demanda por qualificação, o curso de Pedreiro de Alvenaria do Profissão Construir está com inscrições abertas. Podem se candidatar adultos e jovens a partir de 18 anos, que tenham concluído o curso de Ajudante da Construção Civil ou possuam experiência comprovada na área.

As aulas terão início no dia 16 de abril e serão realizadas até 23 de maio, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, de forma presencial no SENAI Norte, localizado na rua Arno Waldemar Döhler, 957, na Zona Industrial Norte.

Os participantes do curso receberão lanche, vale-transporte e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do SENAI Norte ou através do site oficial.

O projeto Profissão Construir, uma parceria entre o SINDUSCON Joinville, FIESC, SENAI, SEBRAE, SECONCI e Prefeitura Municipal de Joinville, com apoio da KRONA Tubos e Conexões, CDA Metais, EZA Administração de Bens, ROCK Investimentos, TINTOMAX Tintas e VERSÁTIL Andaimes e Escoramentos, já realizou cursos anteriores como Ajudante da Construção Civil e Auxiliar de Eletricista. As primeiras turmas formadas foram direcionadas ao mercado de trabalho, visando suprir a carência de profissionais qualificados na indústria da construção civil.

Durante o curso de Pedreiro de Alvenaria, os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre materiais e ferramentas, ergonomia e segurança do trabalho, leitura de projetos estruturais, preparação de formas, execução de alvenaria, operações de concretagem e outras habilidades essenciais para atuar na área.


O quê: Curso de Pedreiro de Alvenaria do Profissão Construir

Quando: De 16/04 a 23/05, às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 22h

Quanto: 100% gratuito, com direito à lanche, vale-transporte e EPIs

Onde: SENAI Norte (R Arno Waldemar Döhler, 957 - Zona Industrial Norte)

Para quem: Pessoas a partir de 18 anos, que já tenham feito o curso de Ajudante da Construção Civil ou com experiência na área.

Como se inscrever: Pessoalmente no SENAI Norte ou pelo site do Profissão Construir. Vagas limitadas.

Cidade do Rio de Janeiro anuncia fim da epidemia de dengue Anterior

Cidade do Rio de Janeiro anuncia fim da epidemia de dengue

Celesc apresenta dispositivo inteligente para medição de consumo de energia elétrica Próximo

Celesc apresenta dispositivo inteligente para medição de consumo de energia elétrica

Deixe seu comentário