logo RCN

Abastecimento de água começa a ser restabelecido em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Análise da água tratada e esforços da Companhia Águas de Joinville possibilitam retomada do serviço

Na manhã desta terça-feira (30), o município de Joinville testemunhou o restabelecimento do abastecimento de água, trazendo alívio aos moradores após um período de reservatórios vazios desde a tarde de ontem. A decisiva ação ocorreu após a realização de análises minuciosas da água tratada, que foi considerada potável e dentro dos parâmetros recomendados para consumo.

O prefeito Adriano Silva, que esteve presente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão para acompanhar de perto os trabalhos, expressou seu reconhecimento ao dedicado time da Companhia Águas de Joinville. "Eu reforço o meu reconhecimento ao time da Companhia Águas de Joinville, que trabalhou com muito empenho para garantir que os joinvilenses possam receber em suas casas água com a excelente qualidade que estamos acostumados", elogiou o prefeito.

Os locais mais próximos dos reservatórios terão o abastecimento restabelecido ainda nesta terça-feira (30), proporcionando uma rápida normalização nas regiões centrais da cidade. Contudo, os locais mais afastados ou em regiões mais altas podem ter o abastecimento normalizado ao longo de quarta-feira (31). Por esse motivo, a população é orientada a manter o consumo consciente, utilizando água apenas para as rotinas essenciais e evitando atividades como lavar roupas, calçadas ou veículos.

Inicialmente, a água que estava parada dentro da tubulação pode apresentar cor ou odor alterados. No entanto, ressalta-se que essas características não tornam a água imprópria para o uso e não possuem nenhuma relação com o produto derramado no Rio Cubatão, tranquilizando a população quanto à segurança do consumo. A Companhia Águas de Joinville continuará monitorando de perto a situação e fornecendo atualizações conforme necessário.

Indústria da construção civil realiza curso gratuito em Joinville Anterior

Indústria da construção civil realiza curso gratuito em Joinville

Carlos Bolsonaro usava assessores para obter dados da Abin, diz PF Próximo

Carlos Bolsonaro usava assessores para obter dados da Abin, diz PF

Deixe seu comentário