logo RCN

Alunos de escolas municipais brilham na 3ª Mostra de Arte da rede municipal

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Exposição reúne mais de 3 mil estudantes e abre espaço para integração cultural entre a comunidade e a educação pública

Joinville vive um momento de celebração artística e educativa com a 3ª Mostra de Arte da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville, teve sua abertura na noite de terça-feira (5) em um evento especial no Museu de Arte de Joinville, reunindo estudantes, educadores e a comunidade.

Com 111 obras artísticas, o evento evidencia o talento e a criatividade de cerca de 3,2 mil alunos, orientados por 33 professores de 43 escolas municipais. Além disso, cinco obras autorais de professores também compõem a mostra, enriquecendo o evento com trabalhos dos próprios educadores. As exposições ocorrem simultaneamente no Museu de Arte de Joinville e no Museu Casa Fritz Alt, abertas para visitação entre terça-feira e domingo, das 10h às 16h, até o dia 24 de novembro.

O diretor executivo da Secretaria de Educação, Cleberson de Lima Mendes, destacou a importância do evento para o reconhecimento dos estudantes como artistas em formação. “Um dos principais reconhecimentos de um artista é ver sua obra sendo valorizada pela comunidade. Então, esse é o momento em que chamamos todos os joinvilenses para apreciarem e reconhecerem o talento dos nossos alunos”, afirmou Mendes, reforçando o convite para a participação do público.

Além dos museus, a Mostra de Arte contará com uma exibição especial no espaço do Farol, localizado na rua Max Colin, entre os dias 21 de novembro e 4 de dezembro. Nesse espaço, das 8h às 18h, serão expostos trabalhos de alunos do programa de contraturno Ateliê de Arte, com uma temática comemorativa ao bicentenário da imigração alemã no Brasil.

Joinville se prepara para o Natal com decoração recorde e mais de 1,5 milhão de luzes Anterior

Joinville se prepara para o Natal com decoração recorde e mais de 1,5 milhão de luzes

PF investiga golpes envolvendo investimentos em criptomoedas Próximo

PF investiga golpes envolvendo investimentos em criptomoedas

Deixe seu comentário