logo RCN

Peça infantil "Aventura na Floresta" promove conscientização ambiental em São Francisco do Sul (SC)

  • Foto: Eduarda Eikonion -

Espetáculo teatral aborda preservação da natureza e consequências do desmatamento e da poluição para crianças de escolas públicas

Entre os dias 9 e 11 de abril, a cidade de São Francisco do Sul (SC) foi palco de uma importante iniciativa educativa e cultural. A peça infantil "Aventura na Floresta" realizou cinco apresentações em escolas públicas locais, levando aos alunos uma reflexão sobre a preservação da natureza e sensibilizando-os sobre as consequências do desmatamento e da poluição no ecossistema.

O espetáculo narra a história de três adolescentes em um passeio pela floresta, onde têm a oportunidade de aprender sobre a flora, fauna e a importância da preservação ambiental. Ao longo da jornada, encontram diversos animais que compartilham conceitos de sustentabilidade e preservação, além de personagens do folclore ligados às matas, como a mula sem cabeça, o saci e o curupira. Enfrentam também ameaças ambientais, compreendendo as consequências do desmatamento e da poluição.

Durante as apresentações, foram abordados temas como a importância da preservação do meio ambiente, ensinamentos sobre fauna e flora, bem como as consequências da poluição e do desmatamento. O projeto alcançou um total de 1.028 crianças das escolas beneficiadas.

O projeto "Aventura na Floresta" conta com a produção da Cia Metrópole de Teatro, apoio da Webka Distribuidora e patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal, utilizando a Lei de Incentivo à Cultura. Realizado pelo Ministério da Cultura e pelo Governo Federal, o espetáculo reforça a importância do diálogo entre educação, cultura e preservação ambiental.

As escolas contempladas com as apresentações foram a EBM João Germano Machado, Escola Municipal Dr. Franklin de Oliveira e Escola Municipal João Dias.


ArcelorMittal em Santa Catarina

A ArcelorMittal mantém operação em Santa Catarina há mais de 20 anos, através da sua unidade Vega, em São Francisco do Sul, que atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos que atendem principalmente os setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos.

A unidade também se tornou a primeira indústria do aço da Região Sul e uma das primeiras do Brasil a conquistar a certificação internacional ResponsibleSteel, que estabelece padrões internacionais de processamento e produção responsável do aço, reconhecendo o alto padrão dos processos de produção da unidade e ações realizadas em prol da transformação social, sustentabilidade, diversidade e inclusão em sua região.

A ArcelorMittal em SC realiza a maior obra de expansão da sua história, com o incremento de uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo que será concluída em 2024. A expansão ampliará sua capacidade produtiva de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais. Desde o início de suas operações em Santa Catarina, a ArcelorMittal já investiu mais de R$24 milhões em ações de Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte em São Francisco do Sul, além de atuar por meio de repasse de recursos via Leis de Incentivo fiscal.

Apostador do Rio de Janeiro acerta sozinho a Mega-Sena Anterior

Apostador do Rio de Janeiro acerta sozinho a Mega-Sena

Resultados de etapas do concurso público da Secretaria de Educação de Joinville já podem ser conferidos Próximo

Resultados de etapas do concurso público da Secretaria de Educação de Joinville já podem ser conferidos

Deixe seu comentário