logo RCN

Laboratório de iluminação audiovisual abre inscrições em Joinville

  • Foto: Divulgação -

Curso ministrado pelo LABVILLE oferece oportunidade de aprendizado teórico e prático na área de cinematografia

O LABVILLE anuncia a abertura das inscrições para o Laboratório de Iluminação para Audiovisual, com período de inscrição de 25 de março a 5 de abril ao meio-dia. O curso, promovido pela Oficina Produções em parceria com a Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, oferece uma oportunidade única para interessados em aprimorar seus conhecimentos na área de cinematografia.

O Laboratório de Iluminação será realizado nos dias 6 e 7 de abril, sábado e domingo, na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, em Joinville. Ministrado pela renomada Diretora de Fotografia Michele Diniz, o curso proporcionará aos participantes uma imersão teórica e prática na arte da iluminação para audiovisual.

Com duração de 16 horas, divididas entre os dois dias de curso, as aulas acontecerão das 8h às 18h, com pausa para o almoço. Durante o Laboratório, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre os fundamentos teóricos e práticos da cinematografia, incluindo conceitos como temperatura de cor, exposição, esquemas de luz e técnicas de iluminação aplicadas em produções cinematográficas.

O programa do curso abrange desde teorias básicas até atividades práticas, permitindo que os participantes desenvolvam habilidades essenciais para o trabalho na área audiovisual.

Além disso, o LABVILLE promove a inclusão e a diversidade, dando prioridade às inscrições de membros da comunidade LGBTQIAP+, mulheres, pessoas negras, indígenas e pessoas de baixa renda. Os únicos requisitos para participação são ter mais de 18 anos e residir em Joinville ou região.

Os interessados podem se inscrever acessando o formulário online disponível nas redes sociais da Oficina Produções. Todos os participantes receberão um certificado de participação ao final do curso, que representa uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam expandir seus conhecimentos na área de iluminação para audiovisual.


Sobre a ministrante

Michele Diniz é diretora de fotografia (DRT10435/SC) e começou sua jornada em eventos sociais ao lado dos pais. É formada em Cinema pela UNISUL e já assinou a direção de fotografia e de diversos filmes que tiveram reconhecimento em festivais e premiações, como melhor fotografia de curtas no Festival de Cinema FAM, em 2015. Michele também possui um mestrado em Film Arts pela KinoEyes The European Movie Masters, além de se dedicar a projetos autorais e à docência.


Sobre o LABVILLE 

O LABVILLE  é uma iniciativa da produtora Oficina Produções que promove capacitações no campo do audiovisual. Na sua terceira edição do projeto o LABVILLE  conta com uma série de laboratórios gratuitos que acontecem a partir de abril, em Joinville. As aulas serão sobre as mais diversas funções técnicas, tais como Iluminação, Maquiagem e Cabelo, Figurino, Assistente de Direção, Som, Legendagem e Libras e outros. Informações sobre o projeto são divulgadas diretamente nas redes sociais da produtora.

O LABVILLE é um projeto cultural com patrocínio da Prefeitura de Joinville e aprovado pelo  Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, o Simdec, através do Mecenato Municipal.

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas Anterior

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Festival de Dança de Joinville anuncia datas de venda de ingressos e calendário de apresentações Próximo

Festival de Dança de Joinville anuncia datas de venda de ingressos e calendário de apresentações

Deixe seu comentário