logo RCN

Concurso literário Carlos Adauto Vieira bate recorde de inscrições em Joinville

  • Foto: Divulgação -

795 alunos participam da 5ª edição do concurso, quase 60% a mais que no ano anterior

A 5ª edição do Concurso Literário Carlos Adauto Vieira, organizado pela Academia Joinvilense de Letras (AJL) em parceria com o Curso de Letras da Univille, recebeu um total recorde de 795 inscrições. Esse número representa um aumento de quase 60% em relação ao ano passado, evidenciando o crescente interesse dos estudantes de Joinville pela literatura.

Patrocinado pela Associação Wolfgang Goethe, o concurso tem como objetivo incentivar e divulgar novos talentos literários entre alunos do Ensino Fundamental II e Médio da cidade. A presidente da AJL, Maria Cristina Dias, destacou a importância da iniciativa: "Uma das missões da AJL é incentivar a leitura e a escrita, e o concurso literário contribui para isso entre os estudantes. O crescente número de inscrições demonstra que alunos, professores e escolas de Joinville já aderiram a ele, e estão empenhados em mostrar seus talentos."

A pré-seleção dos textos inscritos é realizada pelo Curso de Letras da Univille, enquanto a escolha dos 10 finalistas de cada categoria é feita por um júri composto por escritores da AJL. Os critérios para avaliação incluem criatividade, qualidade literária, correção linguística e respeito ao regulamento.

O nome dos finalistas será anunciado até o início de novembro. A premiação ocorrerá no dia 13 de novembro, em um evento na Sociedade Harmonia Lyra, onde serão reconhecidos os alunos, professores e a escola que se destacar com o maior número de vencedores e menções honrosas.

Gramado se consolida como um dos principais destinos turísticos escolhidos pelos catarinenses Anterior

Gramado se consolida como um dos principais destinos turísticos escolhidos pelos catarinenses

IFC Araquari abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio Próximo

IFC Araquari abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Deixe seu comentário