Santa Catarina efetiva mais de 3 mil professores na rede estadual de ensino |
Beyoncé faz história ao vencer Álbum do Ano no Grammy 2025
-
Foto: redes Sociais / Divulgação -
Cantora conquista o maior prêmio da noite pela primeira vez e se torna a primeira mulher negra a vencer na categoria desde 1999
Pela primeira vez em sua carreira, Beyoncé levou o prêmio de Álbum do Ano no Grammy Awards, realizado neste domingo (2). A cantora foi premiada pelo disco "Cowboy Carter", que também venceu na categoria de Melhor Álbum Country, tornando-se a primeira mulher negra a conquistar esse prêmio.
Apesar de ser a maior vencedora de Grammys de todos os tempos, com um total de 35 estatuetas, Beyoncé nunca havia conquistado a principal categoria da premiação. Emocionada, a artista subiu ao palco ao lado de sua filha, Blue Ivy, e agradeceu: “Eu me sinto muito completa e honrada. Foram muitos anos”.
Noite de grandes vitórias
Outro grande destaque da premiação foi Kendrick Lamar, que conquistou cinco prêmios por sua música "Not Like Us", incluindo os de Música do Ano e Gravação do Ano. A faixa gerou repercussão por suas críticas a Drake.
A cerimônia também consagrou Chappell Roan como Artista Revelação. Em seu discurso, a cantora cobrou as gravadoras por melhores condições de trabalho para os artistas, incluindo planos de saúde e remuneração justa. “As gravadoras precisam tratar seus artistas como funcionários valiosos com um salário digno e seguro de saúde e proteção. Gravadoras, nós temos vocês — mas vocês têm a nós?”, questionou.
Homenagens e apresentações marcantes
A premiação contou com apresentações especiais, incluindo um dueto surpresa de Lady Gaga e Bruno Mars, que interpretaram "California Dreamin’" e levaram o prêmio de Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop.
O Grammy também homenageou Quincy Jones, com performances de Herbie Hancock, Cynthia Erivo, Stevie Wonder e Janelle Monae. Houve ainda uma homenagem ao ex-One Direction Liam Payne.
Outras premiações e polêmicas
Taylor Swift, uma das artistas mais indicadas da noite, não levou prêmios, mas entregou o Grammy de Melhor Álbum Country para Beyoncé.
Shakira venceu a categoria de Melhor Álbum de Pop Latino com "Las Mujeres Ya No Lloran", superando Anitta, que concorria com "Funk Generation". Nenhum artista brasileiro levou um Grammy este ano.
Os Beatles surpreenderam ao vencer Melhor Performance de Rock com "Now and Then".
Por fim, uma polêmica marcou a cerimônia quando Milton Nascimento não teve um lugar reservado na mesa de convidados. A artista Esperanza Spalding protestou contra a organização, dizendo: "Esta lenda viva não foi considerada importante o suficiente".
O evento foi apresentado por Trevor Noah e teve como tema central uma homenagem à cidade de Los Angeles, que recentemente enfrentou incêndios florestais devastadores.
Deixe seu comentário