logo RCN

Atletismo e Paratletismo agitam a 25ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Estudantes de 29 escolas competem em diversas modalidades na Univille

Nesta terça e quarta-feira (21 e 22), a 25ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville) promoveu as provas de atletismo e paratletismo na Universidade da Região de Joinville (Univille). O evento, organizado pela Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville, contou com a participação de jovens atletas das redes pública e privada de ensino.

Na terça-feira, competiram os estudantes de 11 a 13 anos, totalizando 276 inscritos de 29 escolas. Eles disputaram em 25 modalidades diferentes. Entre os destaques do dia, Nicolas Malaquias, aluno da Escola Municipal Professora Virgínia Soares, fez sua estreia no paratletismo. “É a primeira vez que eu corro em uma competição. Minha professora de educação física me incentivou”, compartilhou Nicolas, demonstrando entusiasmo e determinação.

A quarta-feira (22) foi reservada para os atletas de 14 a 16 anos, com 275 estudantes de 29 instituições de ensino competindo em 27 modalidades. Paola Michels, da Escola Municipal Prefeito Baltasar Buschle, também fez sua estreia no atletismo do Jeville. “Eu treino corrida três vezes por semana. O Jeville me fez praticar com mais dedicação”, afirmou Paola, evidenciando a importância do evento para a motivação e desenvolvimento dos jovens atletas.

O Jeville visa promover o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizar os profissionais de Educação Física e estimular o esporte como uma prática essencial para o desenvolvimento integral dos estudantes. As finais regionais estão previstas para junho, e a Final Four Coletivas, para estudantes de 14 a 16 anos, acontecerá em julho.

Seleção brasileira cai diante da Itália no Ginásio do Maracanãzinho Anterior

Seleção brasileira cai diante da Itália no Ginásio do Maracanãzinho

Equipes da Copa América poderão fazer substituição por concussão Próximo

Equipes da Copa América poderão fazer substituição por concussão

Deixe seu comentário