logo RCN
CIDADES

SFS: Moradores do Majorca reclamam do valor cobrado por taxa de esgoto

  • Divulgação -

Na quarta-feira (15), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e equipe receberam em seu gabinete membros da Associação de Moradores do Majorca, representes da Concessionária  Águas de São Francisco do Sul e do Samae - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto além de vereadores. Na pauta do encontro, além de reclamar do alto valor cobrado pela taxa de esgoto, os representantes dos moradores pediram solução para os problemas deixados na ruas onde foram realizadas as obras de saneamento.

Presente a reunião a presidente da Cia. Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, informou que  todas obras realizadas são fiscalizadas, inclusive pelo Samae - órgão fiscalizador do município. A respeito do assunto o diretor-presidente do Samae, Sidiclei Silva Guimarães, explicou que a concessionária Águas de São Francisco do Sul, sempre é notificada quando há algum problema, e tem 5 dias para solucionar, caso contrário, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) é acionada.

O prefeito então sugeriu que fosse realizada uma vistoria contando com representantes  da Associação de Moradores, do Samae e da Cia Águas de São Francisco, para que possam ser resolvidas todas as reclamações. Godofredo lembrou, que existe a tarifa social para as famílias de baixa renda.

A representante da concessionária deu uma boa notícia, relacionada à entrega das obras de esgoto da Enseada.  "Devido à temporada a minha preocupação é a finalização das obras na Enseada, para que não ocorram transtornos. Recebemos a informação que tudo será finalizado até novembro".





os vereadores Sidnei Eunézio de Mira, Edinilson Cardoso, Sérgio Luiz dos Santos, Rangel Friolin, e Fabiano Matias representando o vereador Leonardo Augusto de Camargo, o diretor-presidente do Samae, Sidiclei Silva Guimarães, a presidente Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb e sua equipe. A pauta foi o valor que a concessionária está cobrando na taxa de esgoto a cada morador, as vias de acesso que foram realizadas as obras de saneamento entre outras demandas. Segundo a concessionária todas as ruas estão sendo fiscalizadas, inclusive pelo Samae, o órgão fiscalizador do município.

A Águas de São Francisco, sempre é notificada quando há algum problema, e tem 5 dias para solucionar, caso contrário, a Agência Reguladora Intermunicipal de Regulamento (ARIS) é acionada, comentou o diretor-presidente do Samae, Sidiclei. O prefeito sugeriu que fosse realizada uma vistoria entre a Associação, Samae e Águas de São Francisco, para que possam ser resolvidas todas as demandas que estão dentro do contrato com a concessionária. Foi lembrado também, que existe a tarifa social que o prefeito Godofredo sancionou para as famílias de baixa renda, que entram na cobrança da tarifa de esgoto parcelada em até 60 meses e com desconto. A concessionária Águas de São Francisco também deu uma boa notícia, relacionada à entrega das obras de esgoto da Enseada. As novas frentes serão abertas até o final de outubro e a recomposição até o final de novembro.  "Devido à temporada a minha preocupação é a finalização das obras na Enseada, para que não ocorram transtornos. Então já recebemos esta notícia que tudo será finalizado até novembro. O Samae estará a frente dessa fiscalização", comenta o prefeito Godofredo.

CAMPANHA DOSE SOLIDÁRIA - Arrecadação de alimentos continua na região da Amunesc Anterior

CAMPANHA DOSE SOLIDÁRIA - Arrecadação de alimentos continua na região da Amunesc

SFS: Aberto edital para exploração de atividade de recreações nas praias Próximo

SFS: Aberto edital para exploração de atividade de recreações nas praias

Deixe seu comentário