logo RCN

Santa Catarina terá o maior Dia Livre de Impostos da história

  • Foto: Divulgação/FCDL -

Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária paga no país, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promovem nesta quinta (6/6), a 18ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI).
Será o maior DLI de Santa Catarina.“ Isso é resultado de um trabalho forte que estamos realizando com os jovens junto com nosso Coordenador Estadual, Marcos Brinhosa, reaproximando as lideranças jovens da Federação”, destacou o presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior.

Segundo Brinhosa, estão inscritas para participar mais de 250 lojas e empresas de todas as regiões do estado que irão oferecer nesta data, produtos com preços sem impostos. “Do ano passado para cá, com os eventos que organizamos e a expansão das CDLs Jovens, cidades que nunca promoviam a ação irão participar. Um exemplo é Criciúma, Balneário Camboriú, Indaial, Capinzal, Itajaí e São Migual do Oeste”
Além disso, Brinhosa descreve que em 11 cidades do Estado, o assunto foi pauta nas Sessões das Câmaras de Vereadores e teve destaque também na Assembleia Legislativa. “Isso é muito importante para mobilizarmos ainda mais”, acrescentou.

O presidente da CNDL, José César da Costa declarou que a Confederação quer mostrar para a população como as taxas são abusivas. “O Dia Livre de Impostos cresce a cada ano e isso mostra a importância da ação para a conscientização de toda a sociedade a respeito da alta taxa tributária cobrada no Brasil. A Reforma Tributária é urgente e fundamental para a manutenção das empresas do país, para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico”.
O objetivo da ação é materializar como os impostos representam grande parte do preço dos produtos, por isso, no Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar suas mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. Participam da ação, lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, ⁠restaurantes, ⁠prestadores de serviço e ⁠postos de gasolina.
Para saber as empresas que aderiram ao DLI de forma online, basta acessar a página aqui.

No Brasil

Mais de 100 mil lojas de todo o país devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de 2 milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos.
O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.500 cidades.
“A nossa principal intenção é unir os consumidores e os lojistas em uma ação de conscientização e de protesto, para mostrar a insatisfação que temos com o sistema tributário do país que necessita de uma reformulação urgente. Esse é o principal projeto que move as CDLs Jovem, o DLI”, detalha Raphael Paganini, coordenador Nacional da CDL Jovem.

Santa Catarina terá voo direto para a Europa três vezes por semana Anterior

Santa Catarina terá voo direto para a Europa três vezes por semana

São Francisco do Sul mantém certificação no Mapa do Turismo Brasileiro Próximo

São Francisco do Sul mantém certificação no Mapa do Turismo Brasileiro

Deixe seu comentário