logo RCN

Conheça os benefícios que a cidadania italiana traz para as pessoas mais jovens

  • Foto: Divulgação -

O sonho de estudar no exterior pode ser facilitado com a cidadania italiana dizem especialistas da Gioppo & Conti

Sair do Brasil para estudar nos Estados Unidos, ou na Europa, ter uma boa formação e experiências no exterior e até mesmo construir carreira profissional após os estudos é o sonho de muitos estudantes. O ideal é, literalmente, acumular bagagem não só na trajetória como estudante, mas, também, como nas experiências de rotina e trocas culturais que acontecem quando estudamos no exterior.

Mas sabemos que não é tão simples conseguir estudar fora do país, não só pelo investimento, mas também por toda burocracia envolvida. Algo que vai facilitar e fazer você economizar demais nesse processo, é a cidadania europeia, mais especificamente a italiana.

O reconhecimento proporciona acesso a todos os direitos básicos de um cidadão italiano, isso vale principalmente para a educação. O país possui uma lei que garante o acesso à educação para todos os cidadãos italianos, com projetos que incentivam a participação de todas as faixas etárias.

Ou seja, o reconhecimento da cidadania italiana garante o acesso à educação em faculdades, pós-graduações e cursos técnicos renomados, não só na Itália, e consequentemente, as portas do mercado de trabalho também irão se abrir.

Oportunidade perfeita para os jovens que buscam conquistar o mundo.

“Um jovem que tem a cidadania italiana, hoje, consegue fazer uma faculdade de medicina por exemplo, quase que de graça na Itália, ter acesso a educação de um país de primeiro mundo e investir muito menos do que se estudasse aqui no Brasil. País que tem filhos adolescentes ou ainda crianças deveriam iniciar seu processo de reconhecimento da cidadania italiana o mais rápido possível, até porque este é um grande benefício de se tornar um cidadão ítalo-brasileiro, mas não é o único deles.” destaca o doutor Fábio Alex, especialista da Gioppo & Conti.

Mas, além da educação de qualidade , o cidadão italiano tem direito a morar em qualquer um dos 27 países que formam a União Europeia, é possível trabalhar legalmente em qualquer um desses lugares , sem a emissão de um visto de trabalho especial, ter acesso à saúde pública italiana, aposentar- se na Itália e ter facilidade de acesso aos Estados Unidos e Canadá. Consulte uma empresa séria e especializada e descubra se você tem direito à cidadania italiana.

Sobre a Gioppo & Conti

A empresa de consultoria para obter cidadania italiana e portuguesa é comandada pelo Dr. Fábio Alex, e pela Dra. Luiza Costa Russo, ambos advogados. O Dr. Fábio Alex é formado há mais de 20 anos, especialista em direito internacional e direito de imigração, com foco em cidadania italiana via judicial, é diretor jurídico da Gioppo & Conti. Já Luiza é formada há mais de 10 anos, especialista em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor. Milita há 8 anos pelos passageiros aéreos e também no processo de reconhecimento de cidadania italiana pela via judicial e portuguesa pela via administrativa. A empresa conta com mais de 500 processos ativos e 100% de sentenças favoráveis no judiciário italiano.


Industrial catarinense está menos confiante em agosto Anterior

Industrial catarinense está menos confiante em agosto

Taió conclui simulado de atendimentos para atualização do Plano de Contingência Próximo

Taió conclui simulado de atendimentos para atualização do Plano de Contingência

Deixe seu comentário