CREA Summit 2025 reuniu público recorde e destacou a força da engenharia |
Suspeitos de furtar obra são detidos após perseguição e colisão em Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Materiais furtados foram jogados pela janela do carro durante a fuga
A Guarda Municipal de Joinville abordou um veículo em que estavam quatro homens suspeitos de terem furtado materiais de construção em uma obra no bairro Costa e Silva. A ocorrência foi por volta das 22h de segunda-feira (28).
Segundo o relato, a Guarda Municipal foi acionada por um vigilante privado que havia identificado o veículo, um Celta prata, em que os suspeitos estariam em fuga. Após ser avistado pela guarnição e não atender a ordem de parada, o motorista que dirigia o veículo colidiu contra um muro e um poste na rua Rui Barbosa, próximo ao número 1703.
Três suspeitos foram detidos no local. O quarto suspeito conseguiu fugir, mas foi abordado pouco tempo depois por uma guarnição da Polícia Militar que também atuou na ocorrência. Ele estava escondido embaixo de uma ponte na rua Bernardo Welter.
Durante a fuga, os suspeitos chegaram a jogar pela janela do carro alguns objetos que teriam sido furtados da obra. Os itens apreendidos e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Um dos homens detido, de 42 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Segundo a Polícia Militar, os homens também são suspeitos de terem praticado outro furto, em uma construção em andamento. O prejuízo teria sido de aproximadamente R$ 28 mil. As imagens de um prédio que fica em frente a este local registraram a movimentação dos veículos suspeitos.
Deixe seu comentário