logo RCN

Comitiva chinesa visita Araquari para estreitar laços e discutir investimentos bilaterais

  • Foto: Prefeitura de Araquari / Divulgação -

Reunião apresentou projeto do Complexo Multimodal de Araquari, destacando potencial logístico e oportunidades de cooperação internacional

Uma comitiva do Partido Comunista da China esteve em Araquari para uma reunião com a Prefeitura, na qual foram discutidas possibilidades de parcerias entre investidores institucionais e privados dos dois países. O encontro, realizado na semana passada, foi fruto de um convite enviado em setembro do ano passado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto do Complexo Multimodal de Araquari, uma iniciativa de grande porte que inclui um aeroporto para cargas e passageiros, terminal de armazenagem de líquidos, centro logístico, complexo hoteleiro e de eventos, além de um setor industrial.

Com uma localização estratégica próxima a portos e rodovias que conectam a região aos maiores centros consumidores do país, Araquari se destaca como um endereço industrial privilegiado em Santa Catarina.

Representando Araquari, participaram o prefeito Clenilton Pereira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Londry Turra, e o secretário de Planejamento, Jaime Gregiani.

A comitiva chinesa incluiu Sun Bing, Secretário do Partido Comunista da China; Yin Bing, vice-prefeito de Ezhou e secretário do Comitê de Trabalhadores do Partido Econômico de Linkong; Xu Shunpeng, diretor do Comitê de Trabalho e Assuntos Exteriores de Ezhou; Tong Yufang, secretário do Escritório e Comércio Exterior de Linkong; Rao Xiao, diretor do Centro de Desenvolvimento Logístico de Linkong; e Liu Lixin, gerente geral do Aeroporto Internacional de Hubei.

Sun Bing, líder da delegação chinesa, agradeceu a receptividade da Prefeitura e destacou a importância de fortalecer os laços entre as duas regiões. Como gesto simbólico, entregou ao prefeito Clenilton Pereira um pergaminho chinês com o significado de prosperidade.

O secretário também anunciou que enviará um convite oficial para que representantes de Araquari visitem a cidade de Ezhou, dando continuidade às conversas e explorando possibilidades de cooperação.

Alesc deve votar projeto para fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol Anterior

Alesc deve votar projeto para fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol

Candidato da oposição vence eleições presidenciais no Uruguai Próximo

Candidato da oposição vence eleições presidenciais no Uruguai

Deixe seu comentário